O que sabemos sobre a Conferência Geral de outubro de 2020

9:07:00 PM


Para ser “bons cidadãos” e continuar seus esforços para diminuir a COVID-19, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizará novamente sua Conferência Geral semestral sem uma audiência ao vivo.
Com reuniões públicas em Utah limitadas a 10 pessoas no final de março deste ano, a Conferência Geral anterior mudou de seu local tradicional, o Centro de Conferências, com capacidade para 21 mil pessoas, e foi transmitida ao mundo a partir de um pequeno auditório próximo à Praça do Templo nos dias 4 e 5 de abril de 2020.
Somente a Primeira Presidência e os oradores de cada sessão estavam presentes no auditório. Os líderes e membros da Igreja, que normalmente viajam para a Conferência, foram incentivados a permanecer em seus respectivos países. Os membros em geral da Igreja assistiram à Conferência Geral de suas casas.
Confira o que sabemos sobre a próxima Conferência Geral Nº 190:
  • A Conferência Geral de outubro de 2020 não será aberta ao público e seguirá o mesmo formato virtual usado em abril. Isto acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro de 2020.
  • O anúncio foi feito através de uma carta a todos os líderes e membros em 4 de junho de 2020 e foi publicado pela Primeira Presidência.
  • O cuidado e a preocupação contínuos com a saúde das pessoas foram os principais motivos por trás dessa decisão.
“Enquanto algumas áreas do mundo continuam a sofrer os efeitos de uma grave pandemia, outras áreas não. Como organização mundial, temos a obrigação de ser bons cidadãos e agir com cautela no que diz respeito a um cenário tão singular como a Conferência Geral, que tradicionalmente traz milhares de visitantes do mundo todo para Salt Lake City.
Devido à nossa preocupação com a saúde e segurança das pessoas, decidimos que a Conferência Geral de Outubro de 2020 seguirá o mesmo padrão da conferência realizada em abril deste ano”
  • A Conferência Geral será transmitida como de costume. Detalhes adicionais sobre a Conferência serão divulgados posteriormente.
A Conferência Geral, organizada em cinco sessões de duas horas divididas em dois dias, tradicionalmente atrai mais de 100 mil pessoas de todo o mundo para o Centro de Conferências no centro de Salt Lake City.
Este ano, a maioria dos 16,5 milhões de membros da Igreja participará da Conferência Geral em seus lares, graças à tecnologia.
Fonte: Deseret News

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.