RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 24 de agosto de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Jeisael apresenta as melhores proposta para a mobilidade urbana de São Luís

O pré-candidato pela Rede propôs modernização do tráfego urbana ludovicense.


Em resposta ao Jornal O Imparcial, Jeisael Marx (REDE), pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Deus informações sobre o que pretende para Mobilidade Urbana da Capital, demonstrando ter ideias e soluções para os problemas que atingem o trânsito e transporte.
“É comum algumas pessoas associarem mobilidade urbana principalmente ao transporte coletivo, por ser o principal meio de massa utilizado. Importante, no entanto, compreender o caráter complexo do tema, ligado não apenas à logística, mas também à capacidade de infraestrutura de transporte instalada”, disse o Jeisael.
O pré-candidato destacou que dentro da cidade de São Luís é necessário um aplicar soluções especialmente em áreas estratégicas nas regiões onde há maior necessidade de deslocamento em direção aos centros de oportunidades de empregos, como Araçagy, Av. dos Holandeses, Cohama e Renascença.
“Entendo que os cidadãos residentes, por exemplo, na área do polo Cidade Operária/ Cidade Olímpica, em grande quantidade com suas oportunidades de emprego em regiões distantes como Araçagy, entorno da Av. dos Holandeses, região da Cohama e Renascença, que trabalham na construção civil, empregadas domésticas, auxiliares em hospitais e clínicas, shoppings, com certeza precisam de uma política pública com investimento em mobilidade que possa oferecer transporte coletivo com mais rapidez e segurança, para diminuir o tempo que cada cidadão ou cidadã perde se deslocando”.
O comunicador demonstrou sensibilidade ao falar da preocupação que tem com o tempo que as pessoas perdem em seu deslocamento diário.
“Tem gente que dedica aproximadamente 4 horas do seu dia - somados ida e volta do trabalho. Parte desse tempo poderia estar sendo usado para produzir mais, ou para ficar com a família, ou para realizar qualquer outra atividade que lhe traga qualidade de vida, como dormir ou descansar um pouco mais”, comentou Jeisael.
Na questão da infraestrutura de São Luís, o pré-candidato falou sobre a construção de ciclofaixas e instalações de semáforos inteligentes, propondo também mudanças nas ruas dos bairros.
“Também é notória a necessidade de faixas dedicadas àquelas pessoas que se deslocam através de bicicletas, tendo esse meio de transporte como aliado para o trabalho. As ciclovias são mais importantes para essas pessoas. E a cada nova intervenção nas avenidas, aproveitaremos para implantar passo a passo trechos de ciclovias, que, com o tempo, vão se unindo”.
O pré-candidato da Rede Sustentabilidade defende um trabalho em conjunto com o legislativo para modernizar e atualizar as leis referente a taxistas e motoristas de aplicativos, dando melhores condições de concorrências e normatização do transporte alternativo, como os populares “carrinhos”.
“O tema é complexo e, portanto, de solução complexa. Não há mágica nem solução milagrosa. Por isso, entendemos que é necessária a participação de todos para discutir as ideias e construir uma solução que traga mais qualidade de vida para as pessoas da nossa cidade”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345