Postado em: 31 de agosto de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Detinha retira pré-candidatura e agora apoia Duarte Júnior

Nesta segunda-feira (31), em evento com pré-candidatos a vereadores e apoiadores, o Partido Liberal (PL) declarou apoio ao pré-candidato Duarte Jr (Republicanos) à Prefeitura de São Luís. No mesmo encontro, também firmaram apoio os partidos Avante e Patriota.

Detinha, que se apresentava como pré-candidata na disputa municipal da capital, agora segue como aliada de Duarte ao pleito. Não é a primeira vez que a deputada estadual do PL fica ao lado do deputado do Republicanos. Em votação para aprovação do PL Anticorte, que proibia o corte de água e energia elétrica às sextas, fins de semana e vésperas de feriado, Detinha votou a favor do projeto de autoria de Duarte.

O deputado federal e presidente estadual do Partido Liberal (PL), Josimar Maranhãozinho, comentou sobre a decisão de apoiar Duarte e do momento de satisfação que contempla todo o grupo, mesmo com a deputada Detinha abdicando de concorrer à Prefeitura de São Luís.

“Eu acredito que hoje nós tomamos a decisão correta. A Detinha, que é uma pessoa muito carismática, muito querida pelo nosso grupo, seria uma perda muito grande a ausência dela no interior do estado. E, por isso, nós hoje conseguimos deixar o nosso grupo feliz. Acredito no nosso candidato Duarte. E a vitória maior não é nossa e sim do povo de São Luís, porque Duarte prefeito, com certeza, ele fará uma história que jamais será esquecida pela população de São Luís”, disse.

A deputada estadual Detinha, agora ex-pré-candidata à Prefeitura da capital maranhense, endossou a opinião de Josimar.

“Eu acredito que hoje vai ser um dia que vai ficar na história de São Luís. História não só de uma junção, mas a história de uma mudança. Eu acredito nos projetos do nosso grande amigo Duarte. Acredito na caminhada, na luta, nessa pessoa humilde que ele é, que não foi diferente da nossa caminhada, da minha e do Josimar. Aqui, não existe uma desistência. Aqui, existe uma compartilhação pra que a gente possa nessa Grande Ilha fazer a diferença”, garante Detinha.

“É uma honra contar com o apoio da Detinha, mulher forte, de origem simples, como a minha, e que tem mostrado que pode fazer muito mais. E, claro, é também uma honra contar com o apoio desse grupo político, liderado pelo deputado Josimar Maranhãozinho, que chega para nos fortalecer, pois todos que desejam e queiram contribuir verdadeiramente para uma cidade com mais oportunidades a todos são muito bem-vindos”, destacou Duarte, que ainda anunciou que o pré-candidato a vice-prefeito será desse grupo.

Agora, além do próprio Republicanos, Duarte conta com o PL, Avante, Patriota e o PTC. 

Estiveram presentes no evento os deputados estaduais Hélio Soares e Leonardo Sá; o deputado  federal Júnior Marreca (Patriota); o ex-deputado Marreca Filho (Patriota); a presidente do PL Municipal e ex-secretária de Estado da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Sagrima), a advogada Fabiana Vilar; o pré-candidato a prefeito da Raposa Eudes Barros; o pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar Dr Julinho; pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos; e os vereadores Aldir Jr e Beto Castro (Avante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345