RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 4 de julho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

PF é acionada para investigar desvio de recursos na gestão Sônia Campos em Axixá



Cansados de observar a aflição da população em relação ao coronavírus e a falta de assistência da prefeita Sônia Campos, os vereadores Joaquim Souto dos Santos Filho, Cleydson José Comiba Andrade, Juarez Pestana Rocha, Luís Evangelista Gomes e Leandro Mendonça Gomes acionaram a Polícia Federal, para investigar denúncias de supostas irregularidades no repasse de recursos do Governo Federal destinados à Prefeitura de Axixá para o enfrentamento da doença.

As denúncias pedem averiguações no desvio de 500 mil reais uma vez que ele não foi aplicado de maneira correta no município. 

Informações dão conta que o município não tem a quantidade suficiente de teste rápido e também não houve a distribuição de remédios contra a Covid-19 conforme protocolo do Ministério da Saúde e como se não bastasse os funcionários ficaram sem EPIs para trabalhar com segurança.

*Pacientes encaminhados*

Faltou na gestão Sônia Campos a sensibilidade de manter ambulância apenas para pacientes com coronavírus pois o mesmo veículo estava sendo utilizado para pacientes com outros diagnósticos. E sem estrutura de leitos no município os pacientes eram todos encaminhados à UPA de Morros.

*Querendo levar vantagem*

Foi determinada a distribuição de merendas escolares com gravação de vídeos.  E de acordo com relatos a intenção da prefeita é se promover para as próximas eleições.
Em relação ao controle da doença no município não houve barreira eletrônica todos os dias e só houve sanitização no comércio apenas um dia. Para onde foi a verba?

Um grupo de parlamentares axixaenses continuam em movimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345