RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 22 de julho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Adriano critica banco que descumpre Lei dos consignados

Na manhã desta terça-feira (21), o deputado estadual Adriano Sarney (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o banco Bradesco, que está descumprindo a Lei n° 11.274/2020 que trata sobre a suspensão dos empréstimos consignados de servidores públicos estaduais e municipais e de empregados públicos e privados em decorrência da pandemia da Covid-19.
O deputado também destacou a importância e o resultado da aplicação dessa Lei para a população.
“Foi com muita luta que conseguimos a aprovação dessa Lei e nesse momento precisamos apoiar e ajudar os trabalhadores mais do que nunca, não o contrário. Irei entrar com uma ação no PROCON e Ministério Público contra o banco, pois as instituições financeiras devem cumprir a Lei, que é constitucional e obedecer também ao pagamento das parcelas no final do contrato. Isso é uma vergonha”, disse.
Vale ressaltar que a Lei está em vigor desde o dia 4 de junho e a suspensão é por 90 dias ou enquanto durar o estado de calamidade no Estado causada pelo novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345