RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 16 de junho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Raposa: Bombeiros civis atuam na disseminação de informações para o combate à Covid-19



Enquanto uma grande parcela da população permanece em casa, atendendo à orientação das autoridades de saúde sobre a necessidade de isolamento social para o combate ao corona vírus, categorias profissionais ligadas a serviços essenciais seguem em atividade e sem a possibilidade de atuar em home office.

Na retaguarda desses serviços, os bombeiros civis são elementos fundamentais para garantir a segurança dos locais – prédios públicos, supermercados, farmácias, etc. – que seguem operando em meio à pandemia. São os anjos da guarda de quem não pode trabalhar de casa.

“O combate pelo bombeiro civil à Covid-19 tem sido constante, tanto na fiscalização dos riscos de disseminação do vírus como na orientação às pessoas que circulam pelas edificações”, diz o comandante Mauro Leal . “Os treinamentos que a Sprink tem realizado têm sido de suma importância para levar a informação correta e de qualidade às pessoas”.

Além do combate à pandemia, os bombeiros civis, evidentemente, não se descuidam de sua principal missão: proteger pessoas e patrimônio. Neste sentido, o fechamento de muitas edificações com as pessoas em quarentena ou trabalhando em home office não significa que o contingente de bombeiros civis nas bases possa ser reduzido – o efetivo de bombeiros civis é dimensionado sobre a área construída e não sobre o quantitativo de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345