Postado em: 25 de junho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Pastor e filho morrem de Covid num intervalo de 11 dias em Cuiabá

Outros quatro netos do pastor também testaram positivo para a doença e estão em isolamento domiciliar

Ciriaco de Almeida, de 84 anos, e Clarindo Gonçalo, 62 anos, pai e filho, morreram em decorrência da Covid-19, em Cuiabá, em um intervalo de 11 dias. Outros quatro filhos de Clarindo também testaram positivo para a doença e estão em isolamento domiciliar.
Um dos filhos do idoso, Inácio Almeida, contou que o pai foi o primeiro a ser contaminado pelo novo coronavírus no início deste mês. Ele afirmou que Ciriaco, que é pastor e músico, tinha uma vida saudável. "Levamos ele no PSF (Programa Saúde da Família) do Unipark e mediram a saturação dele, que estava baixa. Daí eles o encaminharam para a UPA, mas não conseguimos a internação por falta de vaga, então voltamos para casa", contou.
No dia seguinte, o pai de Inácio foi levado novamente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi internado. Horas depois, devido ao quadro clínico, o hospital transferiu o idoso para o Hospital Santa Casa. "O caso se agravou e ele teve que ser intubado. Permaneceu por quatro dias nessa situação e no dia 12 deste mês não resistiu e morreu", relatou Inácio.
Já o Clarindo, nesse período de procura por internação para o pai, acabou contraindo o vírus. Ele foi internado na UPA do Bairro Pascoal Ramos. Dias depois, foi transferido para o Hospital Benedito. "Na manhã da última terça-feira – 23 ele faleceu. Deixou quatro filhos e uma saudade imensa em todos nós", ressaltou o irmão Inácio.
Clarindo era mestre de obras e morava com a mulher e os filhos, em Cuiabá. "É algo inexplicável, porque são duas pessoas que eram o esteio da nossa família e acabamos perdendo. Mas somos uma família muito unida e um está dando força para o outro e vamos superar tudo isso", declarou.
De acordo com Inácio, ele, um irmão e outras duas irmãs, que ajudaram a família durante o tratamento, estão com Covid-19. "Nos sentimos impotente diante dessa pandemia. Muitas coisas acontecendo, duas perdas e nós aqui sem poder fazer nada, pois estamos enfrentando a mesma doença", disse.
Segundo Inácio, a família tem sido acompanhada por uma equipe da Vigilância Sanitária.

(Com Cenario MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345