RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 27 de junho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Parabéns Arari 156 Anos



A palavra Arari, no tupi-guarani, significa arara pequena e também dá nome a um município maranhense, distante 156 km de São Luís, localizado na região da Baixada Maranhense, por sua vez localizada na região Mesorregião Norte do Maranhão.

Mesmo com a estrutura de uma pequena cidade do interior, Arari vem despontando no cenário econômico e cultural do Maranhão devido às suas festas e seus aspectos naturais, como o fenômeno da Pororoca, que, em cada ano, alcançam maior repercussão e atraem até pessoas de outros estados, e mesmo visitantes de outros países.

Entre as mais conhecidas festas do lugar estão a Festa de Nossa Senhora da Graça, Festa de Bom Jesus dos Aflitos (festejos religiosos católicos); o Congresso de Mocidade da Igreja Assembleia de Deus em Arari- UMADA (evento religiosos evangélico) e o Festival da Melancia (evento agrícola e cultural), que já fazem parte do roteiro de centenas de turistas que começam a descobrir o interior do Maranhão e suas peculiaridades. A beleza do Mearim, o fenômeno da Pororoca, seus lagos e campos inundáveis são outros atrativos que levam muitos visitantes a conhecerem Arari.


Parabéns Arari 
Ezequiel Neves e Família 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345