Navio Stellar Banner é afundado no litoral do MA

8:07:00 PM



A Marinha do Brasil realizou nesta sexta-feira (12) a operação de afundamento do navio de bandeira sul-coreana Stellar Banner.
O navio estava encalhado em um banco de areia, na costa do litoral maranhense desde o dia 26 de fevereiro
A Operação durou menos de um minuto e foi concluída por volta de 10 da manhã.
O navio foi rebocado e afundado em uma área com profundidade de 2,2 mil metros, a cerca de 150 quilômetros da costa maranhense.
Antes do afundamento foram retiradas as quantidades de óleos e de resíduos oleosos que permaneceram a bordo desde a reflutuação.
A parte da carga, que ficou no Navio, não oferece riscos à vida marinha e à vida humana e deverá permanecer em concordância com as autoridades ambiental e marítima.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários

  1. Minha, opinião não deveria ser afundado e sim rebocado até um estaleiro que fosse desmontado já que acredito não teria sentindo estudos técnicos que pudesse fazer navegação de transporte de carga,isso é um problema da responsável do navio e não do Brasil ,é nem do Maranhão, isso pra mim é sinal de corrupção é mais fácil afundar e dar perca total para receber o seguro, com certeza o seguro pagará uma quantia que irá fazer um navio novo e moderno, minha opinião.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.