Flávio Dino anuncia volta às aulas em 1º de agosto

1:35:00 PM

O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou, nesta sexta-feira (19), em entrevista coletiva, a reabertura de novas atividades econômicas no Maranhão. Para evitar retrocessos epidemiológicos, o governador esclareceu que foi elaborado um cronograma para que isso ocorresse em etapas.
Flávio Dino anunciou a retomada das aulas nas escolas a partid e 1º de agosto. “Nós vamos intensificar as escutas de pais e mães, educadores também e a preocupação ainda é muito grande. Está fixada a data de primeiro de agosto para a retomada das aular, mas havendo um retrocesso teremos que av aliar, mas mantida a situação atual, as aulas retornam no dia 1º de agosto”.
Segundo o governador a volta dos treinos dos times de futebol vão ocorrer no mês de julho. “A Federação Maranhense de Futebol fez a proposta e nós concordamos e os treinos dos times retornarão no no mês de junho e dos jogos no mês de agosto”, explicou.
Flávio Dino disse que nessa nova etapa de flexibilização vão abrir as academias de ginásticas. “Nós temos a confirmação da abertura das academias a partir do dia 22. Nós temos os protocolos sanitários já definidos e nós vamos ficalizar todos os estabelecimentos”, disse.
O governador reafirmou a abertura de bares e restaurantes a partir do dia 29 de junho e confirmou a desativação de leitos para o novo coronavírus em São Luís.
“Nós iniciamos em São Luís um processo de desativação de leitos para o coronavírus. Nós começamos o processo de devolução de prédios privados a seus proprietários porque isso custa dinheiro para o poder público. Algumas pessoas mal intencionadas vão dizer que a taxa de ocupação de leitos está aumentando em São Luís, mas isso não é verdade, nós estamos desocupando leitos e abrindo leitos no interior do estado. quero deixar claro que reduzimos os leitos, mas eles não ficarão fechados, apenas não serão utilizados para o coronavírus, mas poderão a voltar a ser utilizado dependendo do momento”, afirmou.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Olá Seja Bem Vindo (a)
Agradecemos pela sua Visita.
Obs: Comentários ofensivos e outros tipos de comentários serão retirados do ar.