Postado em: 12 de junho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Em prol de São Luís, Rubens Jr e Eduardo Suplicy debatem sobre Renda Básica Universal


Na tarde desta quinta-feira (11), o deputado federal licenciado e pré-candidato a prefeitura de São Luís, Rubens Jr (PcdoB), movimentou as suas redes sociais com uma transmissão ao vivo. Na oportunidade, conversou com Eduardo Suplicy (PT), vereador da cidade de São Paulo (SP), que é um dos grandes expoentes da política nacional.

Principal responsável e defensor da Renda Básica Universal, Suplicy explicou de forma prática o que muito se fala sobre o auxílio do Estado às pessoas que mais precisam. O ponto de partida da entrevista é justamente o atual momento delicado que passa a economia, principalmente atingindo as famílias mais pobres do Brasil, face ao cenário de pandemia da Covid-19.

Citando positivamente o governador Flávio Dino, o ex- senador Eduardo Suplicy comentou a menção feita pelo chefe do executivo do Maranhão ao seu projeto e a importância da aprovação de algo como a Renda Básica de Cidadania. Ele explica a relevância de o Brasil ter sido a primeira nação, ainda nos primeiros anos do governo do ex-presidente Lula, a aprovar uma lei que garante aos poucos, a implementação da Renda Básica.

“Começamos pelos mais necessitados, a exemplo do programa Bolsa Família, e agora também o Auxílio Emergencial, até que um dia venhamos a ter o direito inalienável de todas as pessoas, não importa a sua origem, raça, sexo e idade, condição socioeconômica de participarmos um pouco da riqueza comum de nossa nação”, pontuou Eduardo Suplicy.

Apoiador histórico dos governos do PT, e também adepto das práticas assistenciais, Rubens enalteceu o sucesso do programa Bolsa Família, que ajudou a melhorar a realidade de milhares de maranhenses, e aproveitou a ocasião para comentar também uma importante e sensível causa que ele já vem defendendo desde o início de sua pré-candidatura a prefeitura, e que está entre os principais pontos de seu eixo de plano de governo: a primeira infância. São em torno de 40 mil crianças asseguradas pelo Bolsa Família, e cerca de 75% delas, possuem como única refeição do dia, a merenda escolar.

“Nós poderíamos começar o projeto de Renda Básica Universal, pela primeira infância. Pelas crianças de 0 a 7 anos de idade, afinal de contas, quando você trata de uma criança nessa faixa etária, qualquer cicatriz nessa criança tem efeitos ao longo de toda a vida. Se for uma cicatriz negativa, isso macula a criança. Porém se for uma ‘cicatriz’ positiva, dá um ganho”, explica Rubens Jr.

E o pré-candidato também explica como e onde devem ser concentrados esses primeiro esforços. “Isso vai desde o processo de segurança alimentar, melhoria do nível educacional e melhora até a condição de desenvolvimento da criança”, comenta.

Rubens finaliza a conversa frisando que a frente que luta pela Renda Básica Universal deve ser ampla, e não exclusivamente da esquerda. E mostrando preocupação com as causas sociais, o pré-candidato do PCdoB a prefeitura de São Luís afirma que o projeto estará em seu plano de governo que será debatido em toda pré-campanha. “É mais um passo para a sociedade. Logo mais São Luís se juntará às cidades que hoje já praticam a Renda Básica. E pensamos muito em iniciar justamente voltado para a primeira infância”, comentou Rubens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345