RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 10 de junho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Braide e suas dificuldades para convencer o eleitor que tem capacidade de gestão



Apesar de ter ocupado dois cargos públicos no primeiro escalão, tanto na Prefeitura de São Luís, quanto no Governo, além do exercício de mandatos de deputado estadual e federal, o pré-candidato à prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), não conseguiu até o momento, articular um conjunto sólido de ações concretas por São Luis, ao longo de sua trajetória na vida pública.

Em uma longa entrevista concedida recentemente a uma emissora de rádio da capital, Braide enumerou ações do governo federal, a exemplo do pagamento de auxílios emergenciais para trabalhadores e agentes da cultura, como se fossem iniciativa sua.

O parlamentar também enumerou como feitos de sua trajetória, a destinação de emendas parlamentares para a capital, especialmente na área de saúde. Braide esqueceu que as emendas parlamentares são instrumentos garantidos a TODOS os parlamentares, independentemente de partidos ou posição política.

Quando confrontado pelos ouvintes sobre o que faria em relação ao saneamento básico e meio ambiente de São Luís, Braide – que já foi presidente da CAEMA, – pescou a linha de raciocínio levantada pela apresentadora do programa, para sugerir que o melhor para São Luís é a privatização do sistema de saneamento.

O parlamentar não apresentou um conjunto de ações sólidas sobre sua gestão à frente da Caema, disse apenas que implantou 40 quilômetros de tubulação na cidade.

O teor da entrevista deixou claro que a estratégia Eduardo Braide para tentar vencer a eleição, é o ataque sistemático à atual gestão municipal, e ao governo do estado. Aliado do senador Roberto Rocha, Braide tenta manobrar uma aproximação à imagem das ações do governo federal em oposição à imagem de Flávio Dino.

O problema é que, sobretudo em função da bem-sucedida gestão do governador Flávio Dino, em oposição à catastrófica às ações catastróficas de Bolsonaro no combate à pandemia da Covid-19, a popularidade do governador em São Luís é pelo menos três vezes maior do que a de Bolsonaro.

Numa eleição que contará com diversidade de candidatos e enorme demanda da população por lideranças que demonstrem capacidade de gestão, será muito difícil para Braide convencer o eleitorado de que é capaz de governar bem São Luís, mesmo sem nunca ter feito nada de relevante pela população nos muitos cargos já ocupados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345