Postado em: 18 de maio de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Pastor é preso em Teresina acusado de estuprar 9 crianças em Landri Sales


Um pastor evangélico, de iniciais D.D.A.F, foi preso na manhã desta segunda-feira (18) em Teresina, suspeito de estupro de vulnerável e importunação sexual de pelo menos nove crianças e adolescentes em Ladri Sales (a 377 km de Teresina). 

A prisão faz parte de uma operação Anjo da Guarda, desencadeada pela Delegacia Regional de Guadalupe, na qual Ladri Sales faz parte.

De acordo com o delegado Moisés Linhares, que comanda as investigações contra o pastor, as denúncias partiram do Conselho Tutelar da cidade, depois que familiares perceberam mudança de comportamento das vítimas que tinham entre 9 e 17 anos.  

“Ele usava o templo religioso, se passava por amigo, tinha trânsito livre e usava essa liberdade e confiança para cometer os crimes. As crianças começaram a ter espasmos emocionais, se revoltarem, gritarem e começaram a desconfiar”, detalhou Moisés Linhares.

Segundo o delegado, a família foi ultrajada por trás de instituições. “São crianças de 9 anos, de 13 anos, 14 anos [...] As vítimas menores ficam amedrontadas, silenciadas pelo medo, pela atuação moral e física. Ele cometia o crime aqui, ia para Teresina trabalhar como mototaxista e achava que tinha crime perfeito”, destacou.

O delegado Moisés Linhares pontuou a atuação do Poder Judiciário, que expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão contra o alvo. “Um crime desse, cria sequelas na família, no seio da sociedade. Eu tenho mais de 30 mandados de prisão para ser cumprido nessa pandemia e agradeço também ao secretário de Segurança, ao delegado geral e ao GPI (Gerência de Polícia do Interior) pelo apoio que eles têm dado a essa delegacia, pois eles me oferecem os meios possíveis para me ajudar”, acrescentou.

O pastor deve passar por audiência de custódia e depois encaminhado à uma unidade prisional.

A prisão do suspeito marca o início da Operação Anjo da Guarda, em sua 1ª fase, desencadeada pela Delegacia Regional de Guadalupe com o intuito de coibir práticas criminosas relacionadas ao abuso e exploração sexual e infantil, tentativas de feminicídio, homicídio e crimes relacionados a violência doméstica e familiar contra a mulher nas cidades que compõem a regional.

A data de 18 de maio é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes e marca também os 20 anos da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu como crime a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Um comentário:

  1. Amém, todos tem q pagar pelos seus , mas um cara desse não é pastor, na verdade nem cr3nte é, isso é um psicopata isso sim q tava se escondendo atrás de uma religião, porque bandido sempre procura algum lugar.pra.se.esconder , mas na hora certa bem o juízo de Deus q já começou pra ele....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345