Postado em: 22 de maio de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Igreja instala pias para moradores de rua higienizarem as mãos no Recife


A ação é desenvolvida pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) em parceria com a Prefeitura do Recife.


As pessoas em situação de rua no bairro de São José, no Recife (PE), poderão higienizar suas mãos em pias instaladas nesta terça-feira (19) pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). A medida é para que este grupo vulnerável fique menos exposto ao contágio do novo coronavírus.

A compra, montagem e distribuição das estações de higienização de mãos foi feita por voluntários da ADRA em parceria com a Prefeitura do Recife. Sete pias foram instaladas em bairros estratégicos do município, que concentram um grande número pessoas em situação de rua. Estações iguais a estas já foram implantadas nas cidades de Natal e Caruaru.

A campanha "SOS COVID-19" foi lançada no início de maio para atender centenas de famílias que tiveram a renda afetadas durante o período de isolamento social. Neste momento, a ADRA busca garantir alimentação e higiene, incluindo a distribuição de máscaras.

Idosa lava a mão em uma das pias instaladas na cidade 
Foto: Divulgação)


Somente em abril, mais de 19 toneladas de alimentos foram transformadas em cestas básicas, almoços e sopas solidárias em várias regiões do Estado, atendendo a centenas de famílias.

"Nós precisamos pensar naqueles que não têm tanta informação sobre o perigo dessa pandemia. Se eles já sofrem em dias normais, imagina agora, sem orientação, nem meios para se prevenirem. São itens básicos, mas que são caros nesse momento, principalmente para que não tem renda e está à mercê da solidariedade", disse Erinaldo Costa, diretor da ADRA para Pernambuco.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345