SES revela cura de seis pessoas com Covid-19 no MA

4:36:00 PM

O secretário de Estado de Saúde do Maranhão, Carlos Lula disse em entrevista ao Ponto Final, na Rádio Mirante AM que seis pessoas que contraíram o cornavírus estão curadas e receberam alta, após cumprimento do período de quarentena.
“Nós temos os seis primeiros casos de pessoas que se curaram a doença no Maranhão, isso mostra que vamos vencer essa doença”, disse.
Carlos Lula falou sobre a demora na divulgação dos resultados dos exames de Covid-19, no Maranhão e garantiu que estão adquiridos novos equipamentos para que possa ser dada uma resposta mais rápida à população e para melhor controle da doença.
Novos casos
Ontem à noite (31), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), registrou mais 21 casos confirmados de COVID-19 em São Luís. Com isso sobe para 52 o número de casos confirmados por laboratório. A SES registrou mais 456 casos descartados.
Dos novos casos, um paciente encontra-se em estado grave em unidade hospitalar na rede privada. Os demais com recomendação de isolamento domiciliar.
Entre os 31 casos já divulgados, três estão assistidos por hospital da rede privada e dois na rede pública, 19 permanecem em isolamento domiciliar monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) e um caso foi a óbito.
Atualmente, seis casos confirmados receberam alta da quarentena. Segundo orienta o Ministério da Saúde, os pacientes atendem ao critério por terem passado 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e seguem assintomáticos.
Foto: Rodrigo Bonfim/Rádio Mirante AM

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.