RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 22 de abril de 2020 | Por: Ezequiel Neves

QUASE 30 MIL NOVOS CADASTROS FORAM REALIZADOS NO TARIFA SOCIAL PELOS CANAIS VIRTUAIS DE ATENDIMENTO


Quase 30 mil novos cadastros no Programa Tarifa Social já foram realizados somente na primeira semana de funcionamento dos canais de atendimento à distancia. Criados pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), o telefone e o site facilitam o acesso dos usuários ao programa, que concede descontos de até 100% na tarifa de energia elétrica.
O Programa Tarifa Social foi criado pelo Governo Federal e consiste na redução da tarifa de energia elétrica para clientes residenciais de baixa renda e povos tradicionais, como indígenas e quilombolas. De acordo com o secretário Márcio Honaiser, as ferramentas foram criadas com o objetivo de intensificar a campanha de adesão ao programa.
“Desde o mês de setembro de 2019, o Governo do Estado, em parceria com a Equatorial Cemar e a FAMEM vem promovendo campanhas para aumentar o número de pessoas beneficiárias do Tarifa Social. Respeitando o isolamento social para combater o novo Corona Vírus (COVID-19), criamos os canais de atendimento virtual para facilitar a adesão dos possíveis beneficiários do programa, sem que ninguém precise sair de casa. Estamos batalhado para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social que mais precisam de assistência nesse momento”, disse o secretário.
Em media, 394 mil maranhenses podem ter acesso ao desconto, mas ainda não realizaram o cadastro. Além do site www.tarifasocial.sedes.ma.gov.br, os usuários poderão conversar com a Mara, assistente virtual criada exclusivamente para tirar dúvidas e efetuar o cadastro no programa para ter direito aos descontos. Normalmente o cadastro do Tarifa Social é feito presencialmente, nas agências da Equatorial Cemar ou nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos municípios. 
De acordo com Medida Porvisória do Governo Federal, os beneficiários do programa terão 100% de desconto na conta de energia elétrica, desde que o consumo seja inferior ou igual a 220kw/mês, no período de 1° de abril a 30 de junho de 2020. Os clientes que já tiverem feito o pagamento da conta não serão prejudicados, pois o saldo será creditado na conta próxima fatura. 
No Maranhão, 698 mil pessoas consideradas de baixa renda, receberão o benefício automaticamente, porque já estão cadastradas. A Equatorial Cemar também possui canais de atendimento para solicitar o cadastro e receber o benefício, através do site www.equatorialenergia.com.br ou pela Central de Atendimento 116.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345