RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 16 de abril de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Presidente Jair Bolsonaro demite ministro Mandetta

O presidente Jari Bolsonaro demitiu, nesta quinta-feira (16), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O anúncio foi feito pelo próprio ministro nas redes sociais.
Mandetta e Bolsonaro já não falavam a mesma linguagem desde que o presidente resolveu vir a público e criticar o modelo de distanciamento social apontado pelo Ministério da Saúde e Organização Munical de Saúde como principal estratégia para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no país.
“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu.
“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, finalizou.
O substituto de Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde deve ser o oncologista Nelson Teich que já esteve reunido hoje com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.
Nelson Teich em artigos recentes defendeu o isolamento horizontal e a testagem em massa da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345