Márcio Jerry parabeniza Câmara e volta a defender isolamento

3:53:00 PM

Durante a sessão virtual, deputado reiterou pedido de governadores e do Ministério da Saúde (MS) para que a população respeite distanciamento social
O vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), parabenizou nesta terça-feira (7) o desempenho da Câmara dos Deputados diante da crise provocada pelo chegada do coronavírus ao país.

Durante a sessão virtual que votou projetos de enfrentamento à pandemia, Jerry reiterou o pedido de governadores e do Ministério da Saúde (MS) para que a população respeite as orientações de distanciamento social.

“A cada dia, a Câmara tem demonstrado o compromisso com o Brasil, compromisso neste momento tão grave da vida nacional e do mundo inteiro. É como muito pesar que vimos nosso país contabilizar 114 óbitos em apenas 24 horas. Isso nos faz conclamar o Brasil para que possamos manter o isolamento social e cobrar ajuda do Governo Federal”, disse Jerry, referindo-se aos números divulgados na tarde de hoje, de 667 óbitos e 13.717 casos confirmados da doença em todos.

Hoje, parlamentares também aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 848/2020, que garante que o receituário de medicamentos sujeitos à prescrição tenha validade em todo o território nacional por prazo indeterminado, enquanto durar as medidas de contenção do surto da Covid-19.

Em consenso com deputados, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda anunciou o corte de R$ 150 milhões em despesas da Câmara e a reversão dos recursos para o combate à doença.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Olá Seja Bem Vindo (a)
Agradecemos pela sua Visita.
Obs: Comentários ofensivos e outros tipos de comentários serão retirados do ar.