Postado em: 16 de abril de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Coronavírus pode ser transmitido pelo sexo?

Especialistas tiram dúvida sobre como ocorre a transmissão e quais os cuidados que deve ter.

Desde que a pandemia de coronavírus começou a se espalhar pelo mundo, muitas dúvidas tem surgido em torno dos meios de contaminação. Os mais falados são os apertos de mão, os espirros, abraços e contato com objetos ou superfícies que concentram o vírus, mas e o sexo pode transmitir a doença?
Segundo os infectologistas, cientificamente não há nenhum dado que comprove a transmissão sexual. Porém, a aproximação gerada no ato (como beijos, proximidade da face e respiração “colada”) pode favorecer o contato com gotículas e levar os indivíduos a se infectarem.
Os especialistas orientam ainda que em caso de um dos parceiros ser diagnosticado com vírus, é primordial que eles se distanciem imediatamente e fiquem em quartos separados. Se possível até em casas separadas, já que o coronavírus é altamente contagioso.
Todas as orientações médicas devem ser seguidas à risca e o período de quarentena cuidadosamente cumprido, até que a saúde seja completamente restabelecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345