Postado em: 20 de abril de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Comércio e escolas devem funcionar em maio, diz Dino


O governador Flávio Dino (PCdoB) concedeu, entrevista coletiva, nesta segunda-feira (20) para anunciar novas ações contra o avanço da pandemia do novo coronavírus no Maranhão.
Flávio Dino anunciou a retomada das atividades comerciais a partir de 5 de maio, mas com medidas sanitárias. As escolas deverão voltar a funcionar no dia 12 de maio, desde que os indicadores sejam favoráveis. Um novo decreto será assinado hoje.
O governador anunciou a instalação de mais 10 leitos de UTI na rede estadual em São Luís e o pedido para que o Procon notifique os hospitais privados para que mostrem a oferta de leitos.
“Estamos abrindo mais 10 leitos de UTI na Ilha e estamos programando outros 13 para esta semana, de modo que vamos acrescentar 23 leitos na rede estadual na Ilha, mas temos os leitos da Prefeitura de São Luís e do Hospital Universitário. No que se refere à rede privada, o Procon hoje vai notificar os hospitais privados para que eles publiquem a sua situação real, porque a sociedade precisa saber da real oferta na rede privada”, disse.
Além do arrendamento do Hospital HCI, Flávio Dino confirmou o arrendamento do Hospital São José, próximo ao Ceprama, onde vão funcionais mais 50 leitos para combate ao Covid-19.
Flávio Dino falou sobre uma polêmica e resistência para a instalação do hospital de Campanha em Açailândia. 
“Algumas pessoas não querem o hospital de campanha em Açailândia. Elas acham que o hospital vai piorar a saúde na região. Vamos conversar com as lideranças políticas da região, mas se não quiserem o hospital vamos instalar em outra região do estado”, explicou.
O governador fez um apelo aos bancos para que respeitam as medidas que estão em vigor contra a aglomeração. E adiantou que o governo fará uma ampla campanha educativa para evitar que as grandes filas e aglomerações nos bancos.
E anunciou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345