Postado em: 9 de março de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Zé Inácio oficializa pré-candidatura a Prefeito de São Luís pelo PT


Na noite desta quinta-feira (05) o Deputado Zé Inácio participou da plenária ampliada dos filiados (as) e pré candidatos (as) do PT de São Luís.

Durante a plenária o deputado estadual oficializou a sua pré-candidatura a Prefeito de São Luís pelo Partido dos Trabalhadores na disputa das eleições de 2020.

A maioria das forças internas do PT defende candidatura própria para a Prefeitura de São Luís, sobretudo por entender que a eleição na capital ainda está indefinida, já que as pesquisas indicam que nenhum pré-candidato oficializado na disputa está confirmado no segundo turno do pleito.

Em seu discurso, Zé Inácio destacou a importância da unidade partidária e de o PT ser protagonista nas eleições, pois acredita que uma candidatura majoritária fortalece a chapa proporcional de vereadores na capital.

Zé Inácio ressaltou ainda que o partido tem chances reais de ir para o segundo turno, já que as pesquisas apontam que mais de 60% dos eleitores de São Luís veem influência do ex-presidente Lula na disputa pela Prefeitura da capital.

Assim como a direção nacional do partido, Zé Inácio acredita que o PT deve ter candidatura própria e disputar a prefeitura das capitais e grandes cidades do país, com o objetivo também de ampliar espaço de gestão e a bancada de vereadores petistas, já pensando nas eleições de 2022.


Estiveram presentes na plenária petista o Deputado Federal Zé Carlos, o vereador Honorato Fernandes, secretários de governo, além de lideranças políticas do movimento social, estudantil, sindical, de mulheres, negros e dirigentes nacionais do Partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345