RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 21 de março de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Jornais impressos do Maranhão fazem manchetes iguais para mandar recado à população



SÃO LUÍS - Neste sábado (21), os jornais impressos de maior circulação no Maranhão, O Estado, O Imparcial e Jornal Pequeno, protagonizaram um momento histórico. Os periódicos se uniram e fizeram manchetes iguais.

Nas capas dos três jornais veio estampada a mensagem “Fazemos o nosso papel pensando no seu: fique em casa”. Segundo a direção do jornal o Estado do Maranhão, a união foi para mandar um recado à população diante da pandemia de coronavírus, para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em casos de extrema necessidade.
O Estado ressalta, ainda, que essa união aconteceu entre jornais impressos de outros Estados do Brasil, como forma de levar serviço à população, reforçando a mensagem do momento, fiquem em casa!
A ideia surgiu para que os jornais incentivem a população a seguir as ações necessários para se lutar contra o novo coronavírus, o Covid-19, que já afeta a maioria dos Estados do Brasil, sendo que no Maranhão, o primeiro caso foi confirmado nessa sexta-feira (20).
Para O Imparcial, os jornais são grande símbolo de comportamento, o fato deles se unirem em um momento como esse representa uma forte mudança de hábito, que faz com que a população compreenda que é preciso de adaptar a esse novo momento e se unir, olhando o próximo como a si mesmo. O jornal destaca que o momento é de união de concorrentes, de amigos, união de todos.
Segundo o jornal Pequeno, o intuito dessa união é conscientizar os leitores e toda a população de que somente com a união se pode vencer a batalha contra o coronavírus, e o isolamento social é a forma mais segura, por isso todos devem ficar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345