RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 23 de março de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Funerária de BH diz que recebeu corpos com diagnósticos parecidos com Covid-19; Polícia investiga BO


247 - Uma funerária de Belo Horizonte, disse ter recebido dezenas de corpos entre a última quinta-feira (19) e domingo (22) de pessoas cuja causa da morte seria de sintomas parecidos com o da Covid-19, doença provocada pela infecção do coronavírus, informa a Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

Os indicativos eram de "insuficiência respiratória aguda, pneumonia crônica ou aspirativa". As vítimas têm faixa etária entre 49 e 90 anos. A informação foi confirmada pelo gerente do estabelecimento à Itatiaia ao veículo.

Autoridades policiais abriram investigação sobre um boletim de ocorrência (BO) registrado pela Polícia Civil de Minas Gerais indicando que a funerária teria recebido ao todo 73 cadáveres entre sexta e domingo, de acordo com informações do Correio Braziliense.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que a situação está sendo avaliada e acompanhada pelos órgãos competentes. “Vale ressaltar que não há, até o momento, nenhum caso confirmado de óbito por Covid-19 no estado de Minas Gerais. Tão logo as informações sejam apuradas adequadamente, daremos os devidos esclarecimentos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345