RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 9 de março de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Flávio Dino defende “ações urgentes” para enfrentar crise


O Governador do Maranhão afirmou que, diante da gravidade do quadro, não basta esperar a aprovação de reformas pelo Congresso Nacional.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), defendeu nesta segunda-feira (9) “ações urgentes” frente ao aprofundamento da crise econômica que se desenha com o pânico nos mercados globais.

No Brasil, o humor dos investidores, já abalado devido ao surto de coronavírus e às incertezas do cenário doméstico, piorou hoje devido à decisão da Arábia Saudita de aumentar sua produção de petróleo e começar a oferecer descontos em alguns mercados. As ações da Petrobras caíram mais de 25%.

Flávio Dino afirmou que, diante da gravidade do quadro, não basta esperar a aprovação de reformas pelo Congresso Nacional.

“Não há dúvida de que a reforma tributária e outras reformas são necessárias. Mas o dólar está chegando em R$ 5, a economia não cresce e o desemprego é gigante. Ações são urgentes. Não basta ficar esperando ‘reformas’”, tuitou.

O governador ainda criticou Jair Bolsonaro por fomentar a instabilidade política. No sábado (7), o presidente da República divulgou vídeo convocando a população para as manifestações anti-Congresso do dia 15 de março.

“Por que, em um quadro de crise gravíssima, há quem aposte em mais confusão institucional? É golpismo ou é manobra para esconder incompetência? Ou as duas coisas? O Brasil precisa de paz, respeito à Constituição e ações governamentais efetivas”, defendeu.

Por fim, Dino anunciou que determinou à sua equipe de governo a revisão de todo o planejamento de 2020 para o Estado.

“Em face da gravidade do quadro econômico nacional, com consequências ainda imprevisíveis, determinei à equipe de Governo revisão de todo o planejamento de 2020. Precisamos de prudência em um mo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345