Dino: “Lembrar história verdadeira da ditadura para não repetir”

9:48:00 PM


Dino classifica a ditadura militar, iniciada no Brasil em 31 de março de 1964, como um golpe, uma violência contra a Constituição e contra a democracia
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), utilizou as redes sociais para fazer um manifesto em favor da democracia e da verdade da história do país. Em vídeo gravado no Edifício João Goulart, em São Luís, no memorial dedicado ao ex-presidente, Dino classifica a ditadura militar, iniciada no Brasil em 31 de março de 1964, como golpe.

“João Goulart foi posto de modo inconstitucional e arbitrário no exílio por um golpe. Rasgaram a Constituição de 1946, cassaram mandatos legítimos, expulsaram o presidente da República que queria fazer reformas de base em favor do Brasil e dos brasileiros mais pobres”, afirmou Dino no vídeo.

Ainda segundo o governador do Maranhão, a ruptura institucional promovida pelo golpe foi uma violência contra a Constituição e contra a democracia.

“Não deve nunca mais ser reeditada em nosso país. João Goulart tem meu respeito. Ditadura nunca mais”, finalizou.


Para assistir ao vídeo, na íntegra, clique neste link.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.