RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 12 de fevereiro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Moradores da Ilhinha desafiam políticos do bairro



Há pouco menos de um mês surge em São Luís o movimento #SãoChicoUnido, que consiste na união de moradores das seguintes comunidades: Ilhinha, Portelinha, Conjunto Jansen, Morro  e demais adjacências ao bairro São Francisco.

Com pautas sociais cada vez mais crescentes, os moradores já lutam em defesa do Campo Beira Rio, por estruturas melhores das ruas e pela situação dos feirantes. 

Dentre os moradores que  participam do movimento está Ronaldo Serra, jovem formado pelo RENOVABR uma escola de Democracia já conhecida por formar cidadaos comuns em políticos fora do comum. Outro exemplo de político formado por esta escola é a deputada federal paulista Tabata Amaral que tem sido bastante atuante em Brasilia.

Após tanta movimentação, algo inédito tem ocorrido no bairro que é  a própria comunidade buscando participar e cobrando de diversas autoridades vinculadas ao bairro respostas para tanto descaso.

Além de ser formado pelo RENOVABR, Ronaldo também é filiado ao Podemos, partido de Eduardo Braide, outro deputado federal que também tem pautado questões muito relevantes para a Capital.

Ao ser questionado sobre uma eventual candidatura a Vereador de São Luís ainda este ano, Ronaldo afirma que agora é  tempo de trabalhar e se isso desdobrar para uma luta política partidária será apenas consequência de uma união de esforços nunca antes vista na comunidade.

Um comentário:

  1. A Comunidade Só quer o Nosso único Campo de futebol Pronto. Por que a mais de 7anos tá parado, recebendo verba e não tá concluído, aqui não precisa de muito dinheiro pra terminar os trabalhos. Mas como já mudaram as placas 3x(todas com mais de 345.543,53) , nada Mudou. São só detalhes pra entregar a obra pronta. A referência do Nosso bairro estar apagada a mais de 7ANOS(Campo beira rio Jansen). Estamos cansados de tanta promessa, muita verba e pouco trabalho. Queremos mudança.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345