Postado em: 15 de fevereiro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Liga de Basquete Feminino terá oito equipes em 2020

A Liga de Basquete Feminino (LBF) terá oito equipes de quatro estados brasileiros em 2020. A competição que completa 10 anos terá início no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher).
Vão participar as equipes de Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Pró-Esporte/Sorocaba-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba/Caoa Chery-SP, Sesi Araraquara-SP, Sodiê Doces/LSB-RJ e Vera Cruz/Campinas-SP.
Todas as equipes se enfrentam em turno e returno na primeira fase. Nas quartas de final, serão quatro confrontos em séries melhores de três partidas (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; e 4º x 5º), com vantagem de quadra para as equipes de melhor campanha. A fase seguinte, semifinal, também acontecerá entre três jogos, enquanto a grande decisão receberá cinco partidas para definir o campeão de 2020.
O Sampaio Basquete que tenta o tricampeonato terá o patrocínio da Equatorial Energia e Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e será comandado pelo técnico francês Virgil Lopez.
O time maranhense já confirmou a contratação da armadora argentina Meli Gretter, a pivô Érika, as alas Tainá Paixão, Tati Pacheco, Raphaella Monteiro e Gabi Guimarães. Também já assinaram com o Tricolor a pivô Gilmara e a lateral Isabela Ramona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345