Ivaldo vistoria reforma do Mercado da Fialho

10:22:00 PM

O secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues acompanhou, nesta sexta-feira (31), a vistoria na obra do Mercado Público da Vicente Fialho, que está sendo reformado pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (Agem). Na ocasião estiveram presentes também o presidente da Agem, Lívio Corrêa, e o vereador, Joãozinho Freitas.
“Essa é uma obra extremamente importante para a movimentação da economia local, que gera emprego e renda. Uma demanda histórica da região, que está sendo possível a realização por meio da parceria entre a Prefeitura de São Luís e Governo do Estado, que é sempre bem-vinda, trazendo tantos benefícios à população”, destaca o secretário Ivaldo Rodrigues.
Projeto

Ao todo, a obra abrange uma área de 771.34 m². Os serviços de reparação no equipamento incluem nova cobertura com vigas metálicas, recuperação do piso, das bancadas e das esquadrias antigos, reforma dos boxes, substituição do revestimento danificado e proteção para quadro elétrico. “A obra atualmente encontra-se em fase de colocação de telhado metálico que garante maior resistência e durabilidade”, explica o presidente da Agem, Lívio Corrêa.
A inauguração está prevista para o mês de fevereiro e a conclusão da obra é motivo de animação para os feirantes e moradores do bairro, como Adelaide Fonseca Lima, que já trabalha há mais de 20 anos no local. “Dá até mais motivação para trabalhar, é muito bom estar em um ambiente todo organizado e reformado. A expectativa da gente é que agora com o mercado novinho aumente a clientela, as pessoas vão ter mais vontade de comprar aqui”, revela Adelaide.
Enquanto o mercado passa pela reforma, todos os permissionários estão realocados em 32 bancas e 8 tendas provisórias, garantindo a renda das famílias, como Jouberth Flavio Pereira, que trabalha há 3 anos vendendo temperos, ervas e produtos naturais no mercado e está animado vendo o ambiente ganhando sendo revitalizado. “É satisfatório ver nosso local de trabalho renovado, é uma obra que está ocorrendo durante o prazo e vai garantir maior dignidade ao nosso trabalho e mais conforto aos clientes”, disse Jouberth.
Modernização

Em apenas 3 anos liderando a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues garantiu ainda a melhoria de equipamentos como o Mercado Municipal da Macaúba, entregue em dezembro revitalizado, graças à parceria com o Governo do Maranhão, que contempla ainda a reforma do Mercado Municipal do Bairro de Fátima, com previsão de entrega ainda para esse semestre.
O Mercado Municipal do bairro Vila Palmeira também foi entregue reformado em 2017 no início da gestão de Ivaldo Rodrigues a frente da Semapa. O Mercado da Liberdade recebeu também uma importante intervenção.
Atualmente estão sendo reformados os Mercados do São Francisco, Cohab, Coroadinho, e Tulhas, fruto do empenho do vereador licenciado, Ivaldo Rodrigues, as obras garantem a modernização dos equipamentos públicos de abastecimento e comercialização em diversos bairros de São Luís.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Olá Seja Bem Vindo (a)
Agradecemos pela sua Visita.
Obs: Comentários ofensivos e outros tipos de comentários serão retirados do ar.