RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 13 de fevereiro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Antes de encontrar Papa, Lula critica Guedes: “não suporta ascensão dos mais pobres”

ex-presidente Lula foi às redes sociais nesta quinta-feira (13) para demonstrar sua insatisfação com a fala do ministro da EconomiaPaulo Guedes, que celebrou a alta do dólar em discurso permeado por preconceito de classe.
Em pronunciamento feito no Seminário de Abertura do Ano Legislativo da Revista Voto, em Brasília, Guedes disse que o dólar alto “é bom para todo mundo” e que em outros tempos, quando a economia brasileira estava melhor e o real mais valorizado, era uma “festa danada”, pois empregadas domésticas iam à Disneylândia.
“É triste, e muita gente acha que exagero quando digo isso. Mas essa gente não suporta nem a ascensão social dos mais pobres, nem o desenvolvimento soberano do Brasil”, escreveu o ex-presidente.
Lula terá seu primeiro encontro com o Papa Francisco nesta quinta-feira (13). O contato entre os dois se iniciou ainda durante o cárcere político do ex-presidente. “Quero lhe manifestar minha proximidade espiritual e o encorajar pedindo para não desanimar e confiar em Deus”, disse o líder da igreja católica, em uma das cartas enviadas a Lula.
Na semana passada, o petista disse que vai agradecer o Papa pela solidariedade “em um momento difícil” e pela dedicação dele “ao povo oprimido”. Lula também afirmou que quer debater com a autoridade católica a experiência brasileira no combate à miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345