Postado em: 8 de novembro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Subsecretário do Trabalho participa da 19ª Agritec, em Barreirinhas


Subsecretário do Trabalho, Genílson Alves, com Governador Flavio Dino e demais autoridades, durante a Solenidade de abertura da 19ª Agritec, em Barreirinhas

Nesta quarta-feira (6), o subsecretário do Trabalho e Economia Solidária (Setres), Genilson Alves, na companhia do Governador Flávio Dino e outras autoridades presentes, participou da solenidade de abertura da 19º Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), em Barreirinhas.

O evento que se estende até sexta-feira (8) no município, reúne centenas de trabalhadores rurais dos territórios Delta, Munim e Lençóis; e promove ações de transferência de tecnologia, gestão na agroindústria; visando ao desenvolvimento e geração de renda a pequenos produtores rurais.

Subsecretário do Trabalho, Genílson Alves, com Governador Flavio Dino e demais autoridades, durante visita à exposição na 19ª Agritec, em Barreirinhas

O governador Flávio Dino e o subsecretário do Trabalho, Genílson Alves, acompanharam de perto a produção dos trabalhadores agropecuários e artesanais, em exposição na 19ª Agritec, durante visita aos vários stands dos pequenos produtores rurais. “Esta iniciativa do governo do Maranhão é uma excelente oportunidade para os trabalhadores rurais absorverem mais conhecimento e mostrar a grandeza e potencial da produção agroindustrial do estado, além de reforçar o trabalho que já desenvolvemos ao longo do ano por meio dos projetos desenvolvidos nas Secretarias de Governo”, pontuou o subsecretário Genilson Alves.

Barreirinhas é o município com maior número de assentamentos estaduais do Maranhão, por esta razão, a Agritec mobilizou uma grande quantidade de agricultores familiares em busca de formação e informação. A Feira tem o objetivo de contribuir com a melhoria da produção e Renda dos pequenos produtores, além de movimentar a economia local e regional.

Ações da Setres na Agritec

A Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), está desenvolvendo ações para orientação e formação aos trabalhadores do campo na 19ª Agritec. “Trouxemos oficinas de artesanato com materiais reciclados, além de palestras sobre empreendedorismo para o público feminino; e formações sobre cooperativismo e associativismo na Economia Solidária”, ressaltou o subsecretário, Genílson.

As atividades acontecem em horários alternados durante os três dias da ação, que são direcionadas para o público em geral, a partir de 08 anos de idade; com exceção da oficina de empreendedorismo para mulheres.
Agritec

Subsecretário do Trabalho, Genílson Alves, com Governador Flavio Dino e demais autoridades, durante visita a pequenos produtores, na 19ª Agritec, em Barreirinhas

A iniciativa é uma realização do Governo do Estado, por meio do Sistema de Agricultura Familiar (SAF), e parceiros do âmbito público e da sociedade civil organizada, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e movimentos sociais.

Realizada desde 2015, a Agritec consolidou-se como um dos maiores eventos do setor da Agricultura Familiar, envolvendo e mobilizando várias Secretarias de Estado, outros órgãos estaduais e setores municipais, na prestação de serviços à população.

Até a 18ª edição do evento, mais de 30 mil pessoas foram capacitadas e houve a movimentação de R$ 1,8 milhão em comercialização. Além disso, com as Agritecs foram firmados contratos com instituições financeiras de mais de R$ 25 milhões para agricultores familiares que buscaram financiamento rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345