RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 23 de novembro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR EM ALERTA: MEIO AMBIENTE ABANDONADO NA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO

Secretaria do Ambiente da Prefeitura consta apenas no papel
Pasta da gestão de Dr. Sampaio segue inerte e sem atuação na cidade

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Fontes de água mineral confundidas com lixo, esgotos depositados in natura em manguezais,  ausência de um plano de ação que  combata a degradação do Meio Ambiente de uma das mais importantes  cidades do Maranhão, a Secretaria do Ambiente da prefeitura de São José de Ribamar consta apenas no papel.

Esse recado dado pela gestão do atual prefeito, Dr. Sampaio, do PTB, aos mais de 230 mil ribamarenses que outrora frequentavam rios, nascentes e praias da Balneária, vem revoltando nos últimos meses os munícipes. A SEMAN não passa de um elefante branco inerte no seio da administração indiferente do prefeito.
Resultado de imagem para eudes sampaio

SARNAMBI COM  FEZES? O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Sampaio: Secretaria que consta só no papel, Meio Ambiente da Balneária segue abandonado.
Com endereço fixo, à Av. Gonçalves Dias n° 305, Centro - São José de Ribamar, a Secretaria dá de ombros com a escalada de destruição que ameaça, há 15 anos, a biodiversidade local. Ecossistema em frangalhos, aliado ao alto nível de poluição, os ribamarenses que praticavam a pesca artesanal para o sustento de suas famílias, agora tem de conviver com sarnambis enlameados de fezes.

A degradação ambiental é tamanha  em São José de Ribamar que se tornou corriqueiro o lançamento de resíduos plásticos  em rios e praias. A Secretaria nada faz. A poluição hídrica e o desmatamento assolam. Pescadores e transeuntes assistem ao aumento da erosão de encostas que já se configura um problema quase irreversível, além das muitas nascentes deterioradas.

O crescente assoreamento verificado ao longo das gestões às quais Dr. Sampaio integra,  vem pondo  em risco os cursos d’água do município, e requerem, conforme especialistas consultados por ANB, atenção imediata.  O prefeito, no entanto,  ignora o problema. Na SEMAN ninguém informa quais  as  atribuições da Pasta; para que ela existe e se a  falta de atuação da Secretaria encerra em si mesma sua permanência onerosa.  


http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2019/11/sao-jose-de-ribamar-em-alerta-meio.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345