BALNEÁRIA 2020: NUM CENÁRIO QUE APONTA CLARA POLARIZAÇÃO, RIBAMARENSES POEM EM XEQUE FRÁGEIS DISCURSOS

11:59:00 AM

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’
Cidade vive seu melhor momento democrático na história política local
Os mais de 230 mil ribamarenses vão às urnas daqui a 10 meses para eleger seu próximo prefeito

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Para os mais de 230 mil ribamarenses da Sede, Vilas, Limítrofes e Zona Rural, ter nascido ou morado em São José de Ribamar não é certeza de que o próximo prefeito faria uma boa gestão na terceira maior cidade do Maranhão. Para grande parte desse tecido social, pretensos pré-candidatos a Prefeito lançam mão dessa prerrogativa apenas para ascender socialmente no cenário político  local e estadual.

Resultado de imagem para marco aurelio feerreira agencia aluarte
O pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Marco Aurélio Ferreira é um dos nomes que busca pensar a cidade a partir da problemática apresentada. 
Os ribamarenses vêm fugindo há  dois anos de discursos frágeis, sensacionalistas que não se sustentam no município, por duas razões: a Balneária já teve uma gestão nesse perfil ‘tipicamente’ ribamarense e quase afundara por falta de competência do gestor à época; a cidade vê, igualmente, na atualidade um corpo de  parlamentares ribamarense que repete as mesmas práticas de favorecimento, leniência, enriquecimento duvidoso e ausência de compromisso com o município.

Foi dentro desse contexto, que em 2005 o então prefeito Fernando Moura da Silva-que acabara de assumir o comando do Executivo municipal- sendo de São Luís introduziu até 2009 uma nova forma de administrar, expandindo as ações da Prefeitura para a região das Vilas.

Resultado de imagem para eudes sampaio luis fernando
'PAGANDO O PATO' Numa exaurida cruzada pelo fortalecimento de uma bandeira que...
Hoje, a fresta se revela maior e continua pertinente. Os ribamarenses buscam um gestor que integre as regiões e uniformize o município, tornando-o forte e coeso. Há uma confusão territorial em São José de Ribamar que descamba para uma outra ainda mais ululante: não se sabe o que é de São Luís; não se sabe o que é de Ribamar. Na prática, especialmente em áreas como Infraestrutura, esse dilema atordoa àqueles que há anos necessitam de serviços públicos essenciais, emergentes.

Campo político destravado- Apesar da problemática ribamarense se apresentar como um constante desafio à gestão pública, o campo político foi destravado há cerca de três anos e caminha para uma polarização cerrada entre o atual prefeito e o primeiro colocado no card da disputa.

Dr. Sampaio, que substituiu um fatídico   Fernando Moura  da Silva, caminha numa exaurida cruzada pelo fortalecimento de uma bandeira que caiu por água a baixo quando Moura abandonou a cidade que afirmara iria reconstruir. Desse vácuo de representatividade surgiram nomes que hoje dialogam com as premências da população.
Resultado de imagem para jota pinto sao jose de ribamar
O patriota Jota Pinto caiu na graça popular: a 10 meses da eleição, ele segue consolidado. 
Dos já autodeclarados pré-candidatos, entre estes Marco Aurélio Ferreira, Edson Júnior, Nonato Lima, Júnior Lago, Júlio Matos e Jota Pinto, os ribamarenses esperam, além de discurso, compromisso. A desconfiança em São José de Ribamar quanto a um novo golpe à cidade permanece viva. Famílias inteiras de ribamarenses que apostaram em Fernando Moura da Silva na última eleição seguem desacreditadas depois que o prefeito abandonou São José de Ribamar para entregar-pensando apenas em si-, seu futuro politico a Carlos Brandão. Ele continua sob as regalias do Poder.

Os ribamarenses tiveram que ‘pagar o pato’.

LEIA MAIS SOBRE A ELEIÇÃO HISTÓRICA DA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO, AQUI: 

http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2019/10/sao-jose-de-ribamar-pegando-fogo.html

http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2019/11/balnearia-2020-de-como-uma-pre.html

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Olá Seja Bem Vindo (a)
Agradecemos pela sua Visita.
Obs: Comentários ofensivos e outros tipos de comentários serão retirados do ar.