RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 12 de novembro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

BALNEÁRIA 2020: DE COMO UMA PRÉ-CANDIDATURA PROGRESSISTA É PERSEGUIDA PELAS VELHAS MENTALIDADES CORRUPTAS

NA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO
Sofrendo pontuais boicotes ao único projeto que representa a...

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

O ex-deputado e pré-candidato a Prefeito da terceira maior cidade do Maranhão, Jota Pinto (Patriota),  vem sofrendo pontuais boicotes ao único projeto que representa a verdadeira mudança em São José de Ribamar na atualidade.

Ele , no entanto, reage com engajamento, compromisso  e com uma agenda propositiva pontuada  por ideias que podem elevar, pela primeira vez na história,  a Balneária ao  status de cidade  desenvolvida  a partir de 2021.

Único pré-candidato a Prefeito não atrelado às    forças políticas  corruptas, caquéticas e continuístas existentes em São José de Ribamar, Jota Pinto sofre nos últimos seis meses investidas  contra um projeto politico antenado com as exigências dos ribamarenses. A grande maioria da população local reconhece ser ele o nome a propor um novo itinerário para o município.

Agora passados dois dias do breve revés sofrido na Câmara de Vereadores, Pinto ganha a solidariedade dos munícipes e se fortalece rumo à consolidação de sua posição nas pesquisas. Ele é o 1º no card da disputa entre os demais possíveis postulantes à cadeira do Executivo.
Resultado de imagem para JOTA PINTO
DIFÍCIL DE CONTER O ex-deputado e pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto, vem sofrendo boicotes na terceira maior cidade do Maranhão: forças corruptas da cidade temem seu crescimento vertiginoso. 
Reconhecimento e Ascensão- Não que a resistência de quatro  vereadores, que insistem em revelar o medo à pré-candidatura do patriota, tenha sido determinante para a não entrega do título de Cidadão Ribamarense a Jota Pinto na última quinta-feira(7). O fato é que os ribamarenses apontaram a real intenção do Legislativo municipal que teme ser defenestrado  da tentativa  de confundir o eleitorado a partir de blefes ilusórios. Nenhum ‘pré-candidato’ da Câmara levará adiante uma pré-candidatura a Prefeito e destoando dessa emboscada fantasiosa,  o projeto de Pinto cresce por toda cidade, por ser o ex-deputado hoje a voz mais confiável e presente nas aspirações dos ribamarenses das quatro regiões.

10 Meses- Por outro lado,  o que há, mesmo em face das muitas perseguições ao ex-deputado, é o  reconhecimento dos segmentos sociais do município à ascensão do pré-candidato a Prefeito. Mesmo o conjunto de vereadores da Câmara sabe que no final das contas o patriota será a única alternativa viável na conjuntura eleitoral como bandeira  política a ser hasteada,  diante da candidatura à reeleição do prefeito, Dr. Sampaio, do PTB. 

O cenário se fragmentou de tal maneira nos últimos três meses  que não é mais possível conter o avanço vertiginoso de Jota Pinto na Balneária. O pleito de 2020 não promete mais que uma constatação: enquanto uns perseguem Pinto , outros somam os dividendos dos boicotes sob a óptica popular e se auto recrudescem. Os ribamarenses estão cansados do conhecido jogo baixo que vem ao longo dos últimos 15 anos caracterizando as eleições do município e sabem quando os golpes acusam a fragilidade daqueles que temem perder o Poder na Balneária. Sabedor disso, o grupo dominante não quer arriscar. Tenta a sutileza, o falso diálogo, as muitas falácias de sempre, mas evita arriscar. 

Nessa reta final- restando apenas 10 meses para o pleito- qualquer deslize pode vir a ser  catastrófico ou decisivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345