RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 5 de novembro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

3 ANOS DE AÇÃO – Com trabalho e determinação, Delegado Marconi Caldas reduz criminalidade em 80% na Raposa

No próximo dia 10 de novembro (domingo), o município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, estará completando 25 anos de emancipação política. E em seu ‘jubileu de prata’, a “cidade caçula” da Ilha ganha como presente, um acentuado percentual na redução da criminalidade, algo em torno de 80%, se comparado o ano de 2019 com 2016.
Delegado Marconi Caldas: trabalho em equipe e parceria com a comunidade (Foto Reprodução)
Tudo isso, graças ao labor incansável e de equipe do delegado Marconi Caldas, titular da Delegacia Especial de Raposa, que está à frente do cargo há três anos. A fórmula para o incontestável quadro positivo na segurança pública é o trabalho em equipe, além da presença constante do sistema policial no cotidiano raposense.
As ações preventivas e ostensivas da Polícia Militar, que dispõe de um destacamento no município somadas com a atuação da Polícia Civil na questão das investigações, investidas de campo e resposta imediata de práticas cometidas por meliantes, tem como resultado, a sensação de segurança para a população residente tanto na sede, quanto na zona rural de Raposa.
Assim, os números apontam brusca redução em crimes como tráfico de drogas, homicídios e tentativas, violência doméstica, estupros e abuso sexual infantil, roubos entre outros. Para o delegado Marconi Caldas, a parceria com a comunidade e o suporte dado pela PM são fatores importantes para o sucesso do seu trabalho. “Sabemos que garantir a segurança das pessoas é a nossa principal missão e obrigação como servidor público, mas é importante frisar que somos ação e emoção, passivos de falhas e é nesse ponto que procuramos nos aperfeiçoar e sermos vigilantes. Não aceitamos falhas e estamos focados em assegurar tranquilidade para as pessoas, bem como dar resposta imediata e positiva, quando o caso requer”, afirmou Marconi Caldas.
Além das características e a maneira de agir relatadas acima, o  delegado enfatiza que o trabalho dedicado de sua equipe é a mais importante das ferramentas para tanto resultado positivo. Vale destacar que mesmo não sendo rotulada como ‘plantão’, desde que Marconi Caldas assumiu a titularidade da Delegacia Especial de Raposa, em períodos festivos como carnaval e Dia de São Pedro (Padroeiro da Cidade) onde a movimentação na cidade cresce consideravelmente, sua equipe de trabalho, formada por quatro agentes policiais e um servidor administrativo, realizam ações plantonistas em regime de reversamento.
https://horaextra.slz.br/2019/11/05/3-anos-de-acao-com-trabalho-e-determinacao-delegado-marconi-caldas-reduz-criminalidade-em-80-na-raposa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345