Postado em: 7 de outubro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

"Cheque Minha Casa" muda a realidade de pessoas pobres no Maranhão

Programa implementado na gestão do governador Flávio Dino tem como objetivo melhorar as condições da de uma população 


O Programa Cheque Minha Casa é uma iniciativa do Governo do Maranhão, gerenciada por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), destinada a melhorar as condições de vida da população. Foi o que aconteceu com a família de Maria do Carmo Freitas dos Santos, 48 anos, que foi contemplada com o Cheque Minha Casa. Por meio do programa, ela recebeu um cheque de R$ 5 mil para reformar o lar. 

Maria do Carmo mora na Vila Luizão, em São Luís. Ela está desempregada e viu no programa uma oportunidade de dar mais conforto para sua mãe, Vitória Rosa Freitas Santos, 78 anos, que necessita de cuidados especiais. “Com o Cheque Minha Casa consegui mudar a vida da minha família, principalmente da minha mãe. Hoje ela usa um banheiro sofisticado, bem arrumadinho. Eu só tenho a agradecer, se não fosse o Cheque não teríamos esse banheiro novo. A iniciativa é muito importante para qualquer família, fiquei muito feliz”, afirma Maria do Carmo. 

O programa é voltado a famílias de baixa renda, com a finalidade de apoiar a reforma, ampliação ou melhoria de unidades habitacionais já existentes, com prioridade para as instalações sanitárias. Não é um financiamento, ou seja, o beneficiado não paga nada. “O propósito do Programa é ajudar aquele que mais precisa e dar mais dignidade a essas famílias, já visitei algumas famílias e pude ratificar o quanto o programa é importante”, destacou o secretário da Secid, Rubens Pereira Jr. 

Nesta etapa, o programa priorizou idosos e pessoas com deficiência que terão a possibilidade de melhorar a acessibilidade, levando mais dignidade e conforto para centenas de famílias maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345