RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 13 de outubro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

AÇÃO SOCIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS REALIZADO PELO BATALHÃO TIRADENTES




Ontem, dia 12 de outubro do ano em curso, no quartel do *Batalhão de Polícia Militar Tiradentes*, localizado na Av. Quarto Centenário no Bairro da liberdade, foi realizado uma grande festa em comemoração ao *Dia das Crianças* intitulada *"Fabrique um sorriso, doe um brinquedo e faça uma criança feliz"*, evento este, que teve a valiosa colaboração dos  Policiais Militares que compõem o Batalhão e de outras Unidades Policiais, com apoio e parceria de diversos seguidores das nossas redes sociais (Instagram e Facebook), além de alguns amigos empresários, dos amigos Unidade Regional de Educação (URE), da gestão da escola Cintra, da gestão do Posto de Saúde do Bairro e das lideranças comunitárias da Liberdade.

Nesta perspectiva, e principalmente na soma de esforços de todos os atores, conseguiu-se arrecadar mais de *800 brinquedos* para serem distribuídos as crianças carentes do Bairro da Liberdade e suas adjacências. Frisa-se, por oportuno, que a ação social em testilha, deu-se por iniciativa do Comando do Batalhão Tiradentes, Ten Cel Andrade, e todo seu Staff.

No auditório do Batalhão PM Tiradentes foram oferecidos serviços de pediatria com 03 (três) médicas de renome e que atende no Posto de saúde do bairro da liberdade, 05 (cinco) técnicas de enfermagem. Já na parte externa (estacionamento) proporcionamos diversão com a apresentação do palhaço Michirica o palhaço da Ronda da Alegria do Comando de Segurança Comunitária (CSC), onde ofereceram mais 3h de divertimento com as mais variadas brincadeiras, além disso foram ainda oferecidos lanches, como por exemplo: pipocas, algodão doce, cachorro quente, refrigerantes, pirulito, cremosinho e suquinho, assim como, um brinquedo "Pula-Pula" para alegria da criançada.

Desta feita, o desiderato principal do evento foi alcançado, pois com esse gesto tão singelo, com essa demonstração de responsabilidade social e iniciativa, conseguimos proporcionar um momento de muita alegria, pois pudemos enxergar um lindo sorriso estampado no rosto dessas crianças que muito das vezes seus genitores não tem condições financeiras para comprar um brinquedo nessa data tão especial, além disso, demonstrar que as ações do Batalhão PM Tiradentes são alicerçadas na doutrina e filosofia de Polícia Comunitária (uma polícia interativa e de proximidade), diminuindo cada vez mais esse distanciamento entre COMUNIDADE E POLÍCIA, e assim desmistificar a imagem ruim que está no imaginário das pessoas, que a Polícia é repressora e violenta, e assim estabelecendo um sentimento de empatia e apreço para com a instituição PMMA, que nada mais é do que um órgão amigo, parceiro e patrimônio de toda sociedade maranhense.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345