RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 22 de julho de 2019 | Por: Ezequiel Neves

O ANTI-BOLSONARO: COM ÁUDIO VAZADO, BOLSONARO TRANSFORMA FLÁVIO DINO EM SEU PRINCIPAL ADVERSÁRIO PARA 2022


“O pior é esse do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”. Com esse áudio de uma conversa com o ministro Onyx Lorenzoni, vazado na sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro transformou o governador do Maranhão, Flávio Dino, em seu principal adversário na corrida presidencial para 2022.

Comunista e católico filiado ao PCdoB, Dino é conhecido por ter sido o político que acabou com a dinastia de 50 anos da família Sarney no Maranhão. Liderando a oposição no estado, foi eleito governador em 2014 e reeleito em 2018. Agora, o mais provável é que Dino busque voos mais altos como a disputa presidencial de 2022.

Em recente entrevista, Dino avaliou assim essa possibilidade de ser candidato presidencial:

“Em havendo algum tipo de articulação nacional, no campo da esquerda, no campo popular democrático, isso resulta numa convergência ampla em torno de determinados nomes que consigam de um modo unificado representar o nosso pensamento. E, se eu tiver a possibilidade de ser um desses nomes, é claro que poderei desempenhar esta tarefa”.

Hoje, em seu Twitter, o governador do Maranhão postou a seguinte mensagem em resposta ao áudio de Bolsonaro:

“Sul, Sudeste, Nordeste, Norte, Centro-Oeste. Não somos rivais. Sei que a imensa maioria da nossa Nação quer união, justiça social e paz. Não podemos aceitar a imposição de ódios, preconceitos, agressões. O Brasil é de todos nós”.

Com esse tweet, Dino reforçou a narrativa que está construindo para 2022: a de que o Brasil precisa de uma grande união e não de alguém que fomente polarização, divisão, intolerância e ódio.

Dino vem se destacando como o governador com os melhores resultados no país. De acordo com o site G1, da Globo, em 2017 Dino estava em primeiro lugar no ranking de governadores que cumpriram suas promessas de campanha. Já o Congresso em Foco, site especializado na política brasileira, realizou em junho de 2019 pesquisa com as principais lideranças do parlamento. Nessa pesquisa, Dino apareceu em primeiro lugar no ranking dos melhores governadores do país na opinião dos parlamentares.

Esse talento é reconhecido por políticos de diferentes partidos. “Flávio Dino é um dos melhores quadros do Brasil”, disse Ciro Gomes, do PDT, em seu Twitter. Já Gleisi Hoffmann, presidente do PT, ironiou a declaração de Bolsonaro: “Dizer que Flávio Dino é o pior governador não é exatamente ruim, afinal, o parâmetro da gestão de Bolsonaro é a elite. Já Dino, os que mais precisam”.

Os resultados de seu governo, de fato, são expressivos. Apesar do Maranhão não ser exatamente um dos estados mais ricos, Dino paga o mais alto salário de professor do país. “Comungo da ideia de que a Educação é a única forma de enfrentarmos o maior problema do Brasil, que é a desigualdade: poucos com muito e muitos com quase nada”, diz o governador.

Defensor de um projeto político baseado em um programa de desenvolvimento nacional capaz de fazer a economia crescer e gerar empregos, Flávio Dino surge como o anti-Bolsonaro por excelência. Resta apenas saber se os demais partidos de seu campo político (PT, PDT, PSB, REDE e PSOL) estão dispostos a apoiar essa união nacional em torno de seu nome contra Bolsonaro em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345