RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 13 de julho de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Nota de pesar pelo falecimento da mãe da presidenta Dilma



Foi com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento neste sábado, 13 de julho, da professora Dilma Jane Coimbra da Silva Rousseff, mãe da querida presidenta Dilma Rousseff.
Nascida em Nova Friburgo, Dilma Jane foi criada em Uberaba, Triângulo Mineiro, onde conheceu o engenheiro imigrante húngaro Pedro Rousseff com quem se casou. Mudaram-se para Belo Horizonte e tiveram três filhos: Igor, Dilma Vana e a caçula Zana Lívia, que morreu muito jovem.
Dilma Jane ficou viúva de Pedro em 1962, quando Dilma tinha apenas 14 anos. Nos anos 1970, quando a jovem Dilma foi presa pela ditadura militar, Dilma Jane passou três anos percorrendo os cárceres da repressão para dar apoio e garantir a vida da filha e de muitos outros presos políticos.
Dilma Jane voltou a morar com a filha em 2011, em Brasília, quando Dilma foi eleita presidenta e a acompanhou durante todo o mandato. Voltou a Belo Horizonte com saúde já muito abalada e faleceu aos 95 anos de idade.
Neste momento de dor, nós do PT estamos solidários e solidárias com a companheira Dilma Rousseff e seus familiares pela grande perda que sofreram.

Presidenta Nacional do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345