RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 27 de julho de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Governo firma parceria com o projeto ‘Ela Pode’ para fortalecer empreendedorismo feminino no Maranhão


As mulheres maranhenses, a partir de agora, terão mais incentivos para colocar suas ideias empreendedoras em prática. O apoio será viabilizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), juntamente com o programa Ela Pode, desenvolvido pela Rede Mulher Empreendedora (RME). A iniciativa vai promover a capacitação de mulheres com o objetivo de desenvolver as atividades empreendedoras do público feminino no Estado.

A parceria foi firmada durante a solenidade de lançamento do programa no Maranhão, que aconteceu na última quinta-feira (25), no Convento das Mercês – Fundação da Memória Republicana Brasileira, no Centro de São Luís. O evento contou com a presença da secretária adjunta do Trabalho, Jordânia Pessoa; da coordenadora de Parcerias do Instituto Rede Mulher Empreendedora, Beatriz Leite; da primeira-dama de São Luís, Camila Holanda, e outras autoridades.

Para garantir a efetivação das atividades previstas na articulação, a Setres vai disponibilizar uma equipe de servidoras públicas, que serão capacitadas pela RME para o desenvolvimento de ações itinerantes de fomento ao empreendedorismo feminino, em várias regiões do Maranhão.

As formações abordam temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.

Segundo a secretária adjunta do Trabalho, Jordânia Pessoa, no próximo mês de agosto, terá início o treinamento da equipe responsável pela multiplicação da formação empreendedora entre as demais mulheres no Estado. “Estamos empenhadas em desenvolver meios e alternativas para geração de trabalho e renda também entre este público, que tem grande sensibilidade para o investimento financeiro. E esta parceria reforça o compromisso do Governo do Maranhão”, ressalta.

Ela Pode

É uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google, cujo objetivo é capacitar 135 mil mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas.

As capacitações são oferecidas gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com as demandas apresentadas em cada região, com atenção especial para o Norte e Nordeste.

RME 

A Rede Mulher Empreendedora (RME) é a primeira e a maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, com o propósito de empoderar empreendedoras economicamente, garantindo independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.

Idealizada em 2010, por Ana Lúcia Fontes, a RME nasceu durante o Programa 10 mil Mulheres da FGV, quando Ana teve a ideia de criar um blog sobre os medos, as dúvidas e dificuldades do empreendedorismo feminino.

Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345