Postado em: 7 de julho de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Flávio Dino elogia atuação do TCU em defesa da liberdade de imprensa



“A lei deve ser para todos. De verdade”, publicou neste sábado (6) no Twitter o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ao se referir a determinação do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, envie no prazo de 24 horas informações sobre uma possível investigação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) nas movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald.

O jornalista é editor do The Intercept Brasil que divulgou as conversas nada republicanas entre o então juiz Sérgio Moro (ministro da Justiça) e o procurador Deltan Dallgnol, entre outros procuradores.

“Boa atuação do Ministério Público de Contas e do Tribunal de Contas da União, diante de indícios de abusos cometidos contra a liberdade de imprensa. Espero que demais ramos do MP e o Judiciário também atuem em favor do Estado de Direito. A lei deve ser para todos. De verdade”, afirmou o governador.


Questionado sobre essa suposta investigação, quando depôs na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Sérgio Moro não respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345