Postado em: 27 de junho de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Por unanimidade, TSE julga que ação contra Haddad é improcedente

Fernando Haddad falou ao Brasil de Fato na última segunda-feira (28)
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, que a ação movida por Jair Bolsonaro (PSL), acusando o então candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, por abuso de poder econômico é improcedente. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (26).
A ação movida por Bolsonaro tentava criminalizar atos de sindicatos ao afirmar que teriam sido usados para favorecer Haddad de forma supostamente ilegal. No entanto, o TSE decidiu que além de previstas na Constituição e, portanto legais, as mobilizaçõescitadas pelo então candidato do PSL são saudáveis para o desenvolvimento da democracia.
É “natural e salutar ao processo de amadurecimento político”, argumentou o relator Jorge Mussi, corregedor-geral da Justiça Eleitoral. E destacou que “a vontade coletiva expressada por sindicatos de categorias profissionais pode e deve ser levada aos candidatos e a seus partidos políticos encarregados na tarefa de, se eleitos, administrar a nação”.
A ação foi movida por Bolsonaro em outubro de 2018 contra atos políticos dos sindicatos. O processo pedida a cassação da candidatura de Fernando Haddad e investigação das entidades envolvidas.
Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do Consultor Jurídico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345