RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 1 de junho de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Polícia prende “braço direito” do ex-delegado Tiago Bardal


Foi preso, por decisão unânime da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, o investigador João Batista Marques dos Santos, conhecido como “Batistinha”, apontado como "braço direito" do ex-delegado Tiago Bardal, atualmente preso de Justiça.

A decisão exarada pelo desembargador relator da Segunda Vara Criminal, Vicente de Paula Gomes de Castro, revogou a concessão de liberdade de Batistinha.


A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão aprovado em decisão colegiada e assinado pelo presidente da Segunda Câmara Criminal, desembargador Jose Bernardo Silva Rodrigues, na sexta-feira (31).

“Expedido pelo Excelentíssimo Senhor Desembargador Relator Vicente de Paula Gomes de Castro, determinada em decisão colegiada da Segunda Câmara Criminal, em sessão realizada no dia 25 de janeiro de 2018, no Tribunal de Justiça do Maranhão, nos seguintes termos:


“UNANIMIMENTE E DE ACORDO O PARECER DA DOUTA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA, A SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL DENEGOU A ORDEM IMPETRADA PARA CASSAR A DECISÃO LIMINAR, DETERMINANDO A EXPEDIÇÃO DE MANDADO DE PRISÃO, NOS TERMOS DO VOTO DO DESEMBARGADOR RELATOR” que, no uso das atribuições que lhe são conferidas, manda a qualquer oficial de Justiça ou a quem for este apresentado, ou, ainda, a autoridade policial que, em seu cumprimento, e sob as penas da lei, prenda e faça recolher ao presídio do Estado a pessoa abaixo qualificada:

João Batista Marques dos Santos”.

“Batistinha” auxiliava Bardal na administração de uma organização criminosa que foi neutralizada em fevereiro de 2018, quando a polícia desbaratou uma quadrilha de contrabandistas, na zona rural de São Luís.

O preso encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a exames de corpo delito e outros procedimentos de praxe antes de ser encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

https://www.gilbertolima.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345