RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 1 de junho de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Jovem de Campo Maior é exemplo de empoderamento feminino em São Paulo

A campomaiorense Giovana Carvalho, de 19 anos, foi destaque no Jornal da Record nessa sexta-feira (31/05). A jovem passou em um processo seletivo e está no comando das composições do metrô em São Paulo.
Giovana repete trajeto todos os dias e conta que enfrentou reações de passageiros que estranharam uma jovem mulher no comando do trem. 
“Ah é mulher, vou esperar o próximo. Quero ir com homem e ainda comentou isso com o segurança”, destacou a jovem, e reforçou que uma mulher também consegue fazer o que o homem faz. 

Ela conta que passou a infância ouvido o barulho do trem na casa, que era próxima da linha e sonhava trabalhar com isso.
O namorado que é segurança do metrô a incentivou e agora é até exemplo para os novos operadores que chegam.
“Foi incrível para mim. Nunca imaginei em operar um trem. Responsabilidade muito grande”, disse Giovana nasceu em Campo Maior, mas cresceu em São Paulo. Ela é filha de Edna Maria da Silva Carvalho e Genival Carvalho.










https://180graus.com/campo-maior/jovem-de-campo-maior-e-exemplo-de-empoderamento-feminino-em-sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345