Câmara de São Luís concede título de cidadão ao professor e filósofo Ribamar Lima

5:34:00 PM

Câmara de São Luís concede título de cidadão ao professor e filósofo Ribamar Lima
Em sessão solene, a Câmara Municipal entregou, na manhã desta sexta-feira, 28, o Título de Cidadão de São Luís ao professor e filósofo José Ribamar Lima Silva.
Durante a cerimônia, presidida pelo vereador Cézar Bombeiro (PSD), autor da proposição, destacou a importância da homenagem ao professor Ribamar Lima, que trabalha no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), na cidade de Pinheiro.
“O professor José Ribamar Lima Silva é o exemplo de uma pessoa oriunda de uma família humilde, que veio do interior para estudar em São Luís, e que conseguiu vencer na vida. É hoje um respeitado profissional do Magistério, em nosso Estado, tem relevantes serviços prestados à população do Maranhão, especialmente ao povo de São Luís, daí porque esta homenagem é mais do que justa e merecida”, destacou o vereador Cézar Bombeiro.
A solenidade, realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira, contou com a presença de um grande número de familiares, amigos, professores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Ifma.
Formado em Filosofia Licenciatura pela Universidade Federal do Maranhão, José Ribamar Lima Silva nasceu na cidade de Pinheiro, região da Baixada Maranhense, no dia 19 de agosto de 1967. Ainda adolescente veio morar na capital maranhense, buscando oportunidades para estudar e ocupar um espaço no mercado de trabalho:
“A entrega deste Título de Cidadão ao professor Ribamar Lima é um reconhecimento do povo de São Luís”, salientou a professora Vânia Lourdes Martins Ferreira, que participou da sessão na condição de representante da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Após receber o Título de Cidadão de São Luís, o professor ocupou a tribuna, onde fez um relato de sua trajetória de vida e de seu trabalho como profissional do Magistério. Ele fez questão de agradecer a presença de amigos, familiares e integrantes de sua equipe de trabalho. E manifestou sua gratidão à Câmara, na pessoa do vereador Cézar Bombeiro, pela homenagem que lhe foi concedida:
“Ser cidadão de São Luís é uma honra que me enobrece e dignifica, ainda mais quando soube dos motivos que justificaram esta honraria. Minha trajetória profissional e minha identidade e o sentimento de pertencimento com o bairro da Liberdade, que se traduz na preocupação com o seu desenvolvimento social e o fortalecimento de sua pujante efervescência cultural”, ressaltou o professor José Ribamar Lima Silva, ao professor discurso na tribuna.
Também participaram da sessão solene, e compuseram a mesa de trabalhos, o professor Stefan Dorner, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma); o professor Sálvio Fernandes de Melo, professor da Universidade Federal do Ceará, a Irmã Coema Barbosa Jucá, mais conhecida como Irmã Crisolda, freira do Instituto Divina Pastora.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.