Polícia prende suspeito de homicídio e assalto ao Posto de Saúde da Vila Janaína, em São Luís

11:29:00 AM

Policiais do 6º BPM prenderam, por volta de 8h15 de quarta-feira (17), Dyelison da Silva Nascimento, conhecido como “Didi Peste”, de 19 anos, considerado de alta periculosidade e com mandado de prisão preventiva, pedido pela SHPP, em aberto. Ele também é suspeito de envolvimento no assalto ao Posto de Saúde da Vila Janaína.

"Didi Peste" foi preso na Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Residencial José Reinaldo Tavares, durante ações de combate à criminalidade. A guarnição se posicionou estrategicamente na entrada da via para frustrar uma possível tentativa de fuga na área de concentração de suspeitos de crimes.

Segundo informações da PM, dois homens apresentaram atitude suspeita, sendo que ambos tomaram sentidos opostos, e um deles empreendeu fuga assim que observou a entrada da viatura.

Um deles invadiu uma residência e tentou fingir ser morador do imóvel. A guarnição percebeu que as características eram idênticas às do suspeito, além de o mesmo aparentar nervosismo.

Um deles foi dispensado por não ter nada em seu desfavor, após consulta ao sistema. Já “Didi Peste” possuía mandado de prisão preventivo pedido pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Em investigações, ele figura como envolvido no crime de homicídio praticado em 10 de março deste ano no bairro Vila Janaína.

Crime em companhia de “Matheusinho”

“Didi Peste” é suspeito de ter assassinado Lucas Silas Santos de Almeida, na Vila Janaína, em companhia de Matheus Melo da Silva, o “Matheusinho”, de 18 anos, que foi preso no dia 25 de março. Lucas Almeida foi morto a tiros por volta das 18h, na Rua Cafeteira, na Vila Janaína, em São Luís.
Matheus Silva foi preso no
dia 25 de março
As investigações apontaram que Lucas estava fazendo compras em um comércio, quando foi surpreendido por "Matheusinho" e um comparsa, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Lucas, que morreu no local.

“Didi Peste” também figura como autor, em companhia de "Matheusinho", de um assalto ao posto de saúde da Vila Janaína.

Antecedentes criminais de Dyelison Nascimento


18/09/2015 -  Plantão Central de Caxias  - portar drogas, relacionado a adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal
05/12/2015  - Plantão da Cidade Operária - porte ilegal de arma de fogo de uso permitido
31/05/2016 -  Plantão do Maiobao - roubo qualificado pelo emprego de arma
18/11/2016 -  Plantão da Cidade Operária - tráfico de drogas
19/02/2017 - Plantão da Cidade Operária - roubo qualificado pelo emprego de arma
23/01/2018  - 18º DP Cidade Olímpica -  tráfico de drogas
10/03/2019 - PCH - homicídio qualificado pela traicao, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido

Disque Denúncia 6° BPM
Whatsapp - 98539-8057

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.