Postado em: 16 de abril de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Creche-Escola Sementinha realiza exame biométrico em alunos do 1º ao 4º ano


A Creche-Escola Sementinha realizou, nesta terça-feira (16), exame biométrico nos alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. O exame é feito, anualmente, para avaliar a aptidão das crianças para a prática de atividades desportivas na disciplina Educação Física.
O objetivo do exame biométrico é determinar a condição da criança e, assim, poder controlar os exercícios físicos a serem aplicados através das várias medidas, via exames médicos, para se ter ideia do estado físico e mental do aluno.
“Iniciamos um ano antes, que é da Pré-Escola II à 4º série, pois as nossas atividades físicas já começam do 1º ao 4º ano. Então, temos um ano para observar o crescimento e o desenvolvimento da criança não só intelectual, como físico. É muito importante, porque os dois desenvolvimentos caminham juntos, para dar um melhor retorno ao aprendizado das crianças”, destacou Salatiel Sodré, supervisor da Sementinha.
Durante a avaliação foram verificadas as condições de saúde física dos alunos por meio do exame clínico, com pesagem, medição da altura, perímetro de cintura e avaliação dos aparelhos respiratório, digestivo e circulatório. Segundo a médica Danielle Costa, o exame é fundamental para saber se as crianças estão em boas condições de saúde psíquica e física para ter um bom desempenho em sala de aula.
“Nós verificamos as condições de saúde física através do exame geral, bem como a gente indaga se elas estão tendo algum incômodo ou alguma coisa que prejudique as atividades delas em sala de aula ou durante as atividades físicas. Nós também avaliamos os aparelhos específicos, como aparelho respiratório, aparelho digestivo e aparelho circulatório. No caso de qualquer anormalidade, comunicamos aos pais, pois a Creche tem esse contato direto com eles e, se houver necessidade de algum acompanhamento específico, também realizamos o encaminhamento delas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345