RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 21 de abril de 2019 | Por: Ezequiel Neves

COLUNA DO FERNANDO ATALLAIA: ELEIÇÕES 2020 NO MARANHÃO

Coluna do Fernando Atallaia

Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com 

Fred Campos cresce em Paço do Lumiar; reeleição de Dutra por um fio na cidade

A vaidade exacerbada, a falta de bom senso, as muitas denúncias de corrupção, a tacanha mania de invocar o já ultrapassado discurso anti-Sarney, fez da gestão do prefeito Domingos Dutra(PCdoB),  uma tragicomédia político-administrativa no município para 2020. 

Resultado de imagem para FRED CAMPOS PRE-CANDIDATO A PREFEITO PAÇO DO LUMIAR
O pré-candidato a Prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos(aqui visto com Alderico Campos, Edilázio Júnior e Adriano Sarney): classe política luminense acredita que ele será o próximo prefeito.
Diante dessa realidade,   seu principal rival no campo político local  vem crescendo, vertiginosamente: Fred Campos(PDT), aposta a classe política luminense, já é o próximo prefeito em janeiro de 2021. Os deslizes de Neusilene vem contribuindo. 

Em Viana,    reeleição de Malgrado Barros ameaçada

O prefeito de Viana, Malgrado Barros(PSDB), eleito com 14. 400 votos no pleito passado,  vive o maior inferno astral de sua trajetória política: pelos menos 10 pré-candidatos estão em campo na concorrida disputa por  sua cadeira. São eles: Dr. Joel(PPS); Cleinaldo Bil e Marcone Veloso(PT); Júnior Viana Feliz(DEM); a deputada Mical Damasceno(PTB); Major Ferreira(REDE); Felycksson do Posto (PR); Carrinho Sidreira(PSB); Jolinda Mesquita(PSL) e Luzardo Segundo(PHS). 

O prefeito Malgrado não vem agradando os vianenses: 10 pré-candidatos caíram em campo.
Com denúncias pontuais em áreas como Saúde, Cultura  e Educação, Malgrado não vem agradando os vianenses. Ele tem exatos 17 meses para reverter o desgaste. Conseguirá?

Na terceira maior cidade do Maranhão, advogado Edson Júnior empreende maratona de filiações

No bojo das estratégias de pré-candidatura do advogado ribamarense Edson Júnior(PSD), uma maratona de filiações em tempo real ao ‘partido dos ribamarenses’, como vem sendo chamada a legenda na terceira maior cidade do Maranhão, se intensifica.

http://blogdoricardosantos.com.br/wp-content/uploads/2016/08/1.jpg
O pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Edson Júnior(camisa vermelha listrada): filiações em tempo real ao 'partido dos ribamarenses'.
A ideia do advogado foi feliz e ele já começa colher os louros da iniciativa. Estima-se que cerca de 400 ribamarenses já integram o grupo de Júnior rumo à disputa na Balneária. As filiações não param. 

Na São Luís abandonada de Edivaldo Holanda, candidato do prefeito amargará rejeição, segundo analistas

É consenso entre analistas do pleito de 2020, o fiasco anunciado que será o candidato do prefeito Edivaldo Holanda Júnior(PDT) em São Luís. 
Resultado de imagem para edivaldo holanda jr
Prosperaram?
''Edivaldo deve muito à sua trajetória- construída ao longo dos anos, a partir de  acordos politiqueiros grosseiros, sem nenhum envolvimento real com as populações  de São Luís-, esse desgaste que está colhendo’’, afirma um professor de Ciência Política  da Universidade Federal do Maranhão, aposentado. 

É , pelo visto, os tais acordos prosperaram. 
  
Leonardo Sá a todo vapor em Pinheiro

O deputado estadual Leonardo Sá(PRTB),  não para.  Alternando-se entre a Alema e a cidade de Pinheiro onde é pré-candidato a Prefeito, o médico angariou nos últimos três meses dezenas de apoios importantes. Em sua maioria de vereadores da cidade. Leonardo quer a bancada parlamentar em peso em torno de seu projeto político. 
A reeleição de Luciano Genésio não é   assegurada pela Câmara.
A reeleição de Luciano Genésio não é   assegurada pela Câmara que sinaliza contra o modus operandi do prefeito: Genésio nunca destituiu de sua conduta pessoal e política palavras como arrogância, soberba e altivez.

Eduardo Braide poderá ter vice militar na capital do Maranhão

O deputado federal Eduardo Braide(PMN), até aqui primeiro no card da disputa pela prefeitura de São Luís, poderá ter como Vice o coronel da reserva da Polícia Militar do Maranhão, Ivaldo Barbosa. 

Ex-candidato a Vereador, coronel Ivaldo , segundo parte do eleitorado ludovicense, conferiria maior credibilidade ao...
Ex-candidato a Vereador, Barbosa , segundo parte do eleitorado ludovicense, conferiria maior credibilidade ao projeto de Eduardo. O deputado ainda não se manifestou acerca da possibilidade. 

Em Icatu, população aclama pré-candidatura de Walace Azevedo por  comunidades e bairros 

O engenheiro civil Walace Azevedo(sem partido) vem sendo aclamado , diariamente, pela população icatuense que vê em sua pré-candidatura melhores dias para o município. 

Pelas comunidades e bairros de Icatu, o engenheiro ganha adesões dia após dia.
Sem concorrente à altura, Walace se destacou por ter lançado pré-candidatura a 19 meses do pleito, o que chamou atenção daqueles que repudiam candidatos emergentes e oportunistas. 

Pelas comunidades e bairros de Icatu, o engenheiro ganha adesões dia após dia numa empreitada que se fortalece de forma ininterrupta. Por hoje é só, tenham uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos.  


http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2019/04/coluna-do-fernando-atallaia-eleicoes.html?m=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345