RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 6 de abril de 2019 | Por: Ezequiel Neves

BALNEÁRIA 2020: ALIANÇA RIBAMARENSE SE CONSAGRA COMO O MAIS IMPORTANTE MOVIMENTO POLÍTICO DA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO


SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’ 


Encontro comandado neste sábado pelo pré-candidato a Prefeito e fundador da  AR, Jota Pinto, estabeleceu em definitivo, para todas as regiões da cidade, as bases do Movimento  


POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

À luz do  novo espectro político que despertou a atenção pública da terceira maior cidade do Maranhão  para a eleição histórica de 2020, a Aliança Ribamarense realizou neste sábado(6), o encontro que lançou, em definitivo, as bases do Movimento para as quatro regiões da Balneária. 

O pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar e fundador da AR, Jota Pinto(Patriota), realçou a importância de uma construção cidadã em torno de um projeto social de iniciativa popular. ''Estou sendo levado por uma gigantesca necessidade de contribuir para que a nossa cidade saia da situação em que se encontra, imediatamente. Daremos inicio a um projeto de iniciativa popular que tenha a participação de todas as comunidades das quatro regiões de São José de Ribamar’’, disse. 

Relatos sem filtro das condições de abandono percebidas na cidade vêm sendo feitos, diariamente, pelos ribamarenses. Jota Pinto destacou que, a  partir das inúmeras manifestações de desabafo e descontentamento, a Aliança chega a um divisor de águas em sua atuação na Balneária, dando início a novo ciclo.  
Pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto comanda o maior movimento político da história recente da terceira maior cidade do Maranhão: ''Não vejo com simpatia a ideia de uma disputa pelo poder, como alguns pré-candidatos vêm propondo.  Isso seria uma traição ao meu pensamento. Queremos levar à população que está desassistida uma direção acertada; uma  saída real e objetiva para os graves problemas e já em maio estaremos...’’.
''Estamos atentados ao clamor dos ribamarenses. As comunidades, pelo visto,   não tem relação direta com o poder  e uma  visão genuína vem se perdendo. Precisamos resgatar a autoestima dos ribamarenses. Difícil encontrar ânimo pelas comunidades  da cidade, mas, como lideres, não podemos desanimar. A situação de São José de Ribamar é critica, um algodão entre cristais, mas a boa notícia é que  chegamos a um ponto de coalizão de forças, estamos seguindo agora para uma nova etapa’’, pontuou. 

As adesões fragorosas notadas pelo Movimento nos últimos meses ganharam destaque por todo dia de hoje. A Aliança   congrega a grande maioria das vozes da oposição ribamarense e , segundo Jota Pinto, o trabalho que vem sendo realizado para a concepção de um norte para a Balneária, está prestes a ser lançado.  

''Nunca nos assoberbamos. Não somos vaidosos e a Aliança só ganha toda essa repercussão porque aqui se encontram os principais lideres políticos de Ribamar com um detalhe que faz toda a diferença: estamos empenhados em buscar alternativas à cidade em prol dos ribamarenses. Essa é a nossa luta. Em breve, divulgaremos  agenda social já definida para o município’’, assinalou.

Na terceira maior cidade do Maranhão o clima segue tenso. Governistas tentam ganhar  o apoio enfraquecido do povo e os munícipes  expressam raiva e frustração.  No entanto, a conjuntura social e política  há duas semanas se desenvolveu de forma surpreendente. O fundador da   AR comentou as oscilações presentes nesse período. 

''Não vejo com simpatia a ideia de uma disputa pelo poder, como alguns pré-candidatos vêm propondo.  Isso seria uma traição ao meu pensamento. Queremos levar à população que está desassistida uma direção acertada; uma  saída real e objetiva para os graves problemas e já em maio estaremos visitando as comunidades do Guarapiranga, Parque Vitória, São José dos Índios, Altos do Turu, Juçatuba, Jardim Tropical, Maracajá, Ubatuba, São Benedito, Maiobinha, Bom Jardim,   Maioba,  Vieira e Morada Nova levando essa mensagem’’, finalizou Jota Pinto.


http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2019/04/balnearia-2020-alianca-ribamarense-se.html?m=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345